Um homem de 29 anos foi preso preventivamente nesta quarta-feira (10) por tentar atropelar a ex-companheira na frente da filha do casal, de apenas sete anos. O crime aconteceu em fevereiro, no município de Luzerna, no Meio-Oeste de Santa Catarina, enquanto a mulher aguardava o transporte escolar com a criança.

O homem teria tentado atropelar a ex-companheira em um ponto de ônibus no município de Luzerna. – Foto: Polícia Civil/ND
Segundo as investigações da Polícia Civil, o suspeito avançou com o carro na direção da ex-companheira e bateu contra o ponto de ônibus onde ela estava. A mulher sofreu ferimentos leves e, por sorte, a menina não foi atingida.
A partir das provas reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi aceito pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público. O caso é investigado como tentativa de feminicídio.
Homem que tentou atropelar a ex-companheira foi preso
O mandado foi cumprido na cidade de Água Doce, também no Meio-Oeste, e o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba, onde permanece à disposição da Justiça. A ação contou com apoio operacional da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Joaçaba.