
Um carro dirigido por um cadeirante se envolveu em um acidente durante a fuga de uma abordagem policial no bairro de Itacibá, em Cariacica. O caso foi registrado na noite desta quarta-feira (10) e quatro homens foram detidos pela polícia.
Segundo informações da Polícia Militar, a perseguição teve início no bairro Mata da Praia, em Vitória, depois que os suspeitos não respeitaram a ordem de parada dos policias.
“O veículo iniciou a fuga, a viatura tentou fazer a abordagem por diversas vezes e ganhou alta velocidade”, descreveu o tenente Neris.
Leia também:
> Namorado de mulher encontrada morta em valão de Cariacica é preso
>Receita Federal apreende drogas nos Correios do RJ com destino ao ES
Durante a fuga, um dos suspeitos jogou para fora do carro uma sacola contendo uma arma. O veículo colidiu contra carros, que estavam estacionados. Dois homens correram para dentro do Terminal de Itacibá, mas foram presos juto com os comparsas.
No momento da prisão, os militares se surpreenderam, pois, na direção do veículo estava um cadeirante. O carro usado na fuga era um veículo adaptado.
“Quando a viatura abordou e foi tirar eles o veículo, nós demos conta de que o motorista era um cadeirante, o carro era adaptado. A cadeira de rodas dele estava, inclusive, no porta-malas“, descreveu o tenente.
Motoristas no prejuízo
Um dos carros atingidos durante a colisão ficou com o para-choque destruído. O motorista do veículo narrou que parou no local para comer um churrasquinho quando foi surpreendido pela colisão. “Só ouvi o barulho, vi os meninos correndo, a polícia atrás e fiquei assustado com a situação”, disse Antônio Massat.
O motorista disse que havia reformado o veículo recentemente e espera que o prejuízo seja ressarcido. “Espero que a situação seja resolvida”.
Com os suspeitos, os policiais encontraram uma quantidade de drogas e três câmeras. Todos já possuíam passagens pela Justiça. Eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica.
*Com informações da repórter Úrsula Ribeiro, da TV Vitória