Ataque na região de fronteira entre Jordânia e Síria mata três soldados dos EUA


Foram as primeiras mortes de militares americanos na região desde o início da guerra entre Israel e Hamas. Neste domingo (28), uma nova rodada de negociações na França tenta chegar a acordo de cessar-fogo entre os dois lados. Três soldados dos Estados Unidos morreram neste domingo (28) em um ataque na região de fronteira entre Jordânia e Síria. Foram as primeiras mortes de militares americanos na região desde o início da guerra entre Israel e Hamas.
Drones atacaram os alojamentos de uma base militar americana na fronteira; além dos três mortos, vários soldados ficaram feridos. O presidente Joe Biden culpou grupos radicais apoiados pelo Irã e afirmou que os responsáveis serão punidos.
Ataque na região de fronteira entre Jordânia e Síria mata três soldados dos EUA
Fantástico
Na França, uma nova rodada de negociações tenta chegar a um acordo de cessar-fogo entre os dois lados. O novo acordo entre Israel e o Hamas está sendo negociado com representantes dos Estados Unidos, do Catar, do Egito e de Israel. As conversações em Paris estão concentradas em uma interrupção de até dois meses dos combates em Gaza.
Também neste domingo, o secretário-geral da ONU prometeu responsabilizar qualquer funcionário da entidade envolvido no ataque contra Israel do dia 7 de outubro; 12 deles, que trabalhavam na agência responsável pela ajuda humanitária aos palestinos, foram acusados de colaborar com o Hamas.
Das 12 pessoas investigadas, nove foram imediatamente identificadas e demitidas pelo comissário geral da agência. Um está morto e a identidade dos outros dois ainda está sendo investigada.
A cúpula da União Europeia diz que vai aguardar pela investigação e, por enquanto, não anunciou qualquer medida de suspensão aos apoios à agência. Nove países suspenderam as contribuições.
António Guterres, muito criticado por Israel desde o início do conflito, se disse horrorizado pelo envolvimento dos funcionários e fez um apelo para que esses países retomem a ajuda.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.