
Um trem da linha Commuter Rail da Massachusetts Bay Transportation Authority (MBTA) colidiu com um caminhão na tarde de terça-feira (8) em Canton, Massachusetts, nos EUA. Segundo autoridades locais, uma pessoa ficou levemente ferida e foi encaminhada para um hospital da região.
O acidente ocorreu por volta das 13h40 (horário local) no cruzamento ferroviário da Pine Street. Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o momento em que o trem atinge a traseira do caminhão, que estava parado sobre os trilhos. O motorista do caminhão não se feriu.
A rua próxima ao local precisou ser interditada por várias horas para o trabalho das equipes de emergência. Ainda não se sabe o que causou a batida. A MBTA informou que está colaborando com as autoridades para apurar o ocorrido.
Apesar da gravidade da colisão, o incidente terminou sem vítimas graves — cenário que não é incomum nos trilhos da região. Em março de 2024, um trem da mesma linha atingiu um caminhão em um cruzamento em Littleton, também em Massachusetts. Na ocasião, ninguém ficou ferido, mas o episódio levantou novas discussões sobre a segurança nos cruzamentos ferroviários do estado.
Além de acidentes envolvendo veículos, a MBTA tem enfrentado outros problemas de segurança. Em outubro de 2024, um trem da linha Green Line descarrilou perto da estação Lechmere, em Cambridge, deixando sete passageiros feridos. Investigações apontaram que o trem trafegava a 36 km/h em um trecho onde o limite de velocidade era de 16 km/h, o que causou o descarrilamento.