Alvo do Conselho de Ética por chutar integrante do MBL, deputado Glauber Braga anuncia greve de fome

O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) anunciou nesta quarta-feira (9) que iniciou uma greve de fome em protesto contra o processo disciplinar que enfrenta no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Ele disse que vai ficar na sala do conselho e não vai comer até o fim do processo.
Ele é investigado no por ter desferido um chute contra um ativista ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), durante uma confusão no Salão Verde da Câmara, no ano passado.
“Hoje já iniciei [a greve], estou o dia inteiro em jejum. Tomei sim a decisão de usar a tática mais radical que o militante político pode fazê-lo. Vou permanecer aqui nessa sala, no Congresso Nacional, até a finalização do processo. Não vou me alimentar até o fechamento desse processo”, afirmou Glauber, em mensagem enviada a jornalistas.
O parlamentar sustenta que agiu em legítima defesa diante de uma provocação e afirma que está sendo vítima de perseguição política. O caso gerou forte repercussão e o Conselho de Ética já instaurou procedimento para avaliar se houve quebra de decoro parlamentar.
“Essa decisão não foi dividida com absolutamente ninguém porque se eu tivesse dividido com qualquer outra pessoa, tentariam e conseguiriam me dissuadir e me remover dessa decisão, inclusive o faço com a firmeza e com a tranquilidade de que é o que tem de ser feito nesse momento”, explicou o deputado.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.