Campanha da Icatu Seguros utiliza IA para reinventar contos clássicos e destacar a relevância do Seguro de Vida 

Contar histórias é uma tradição milenar da humanidade e, assim como nos contos clássicos, a vida está repleta de surpresas: algumas positivas e outras desafiadoras. Com essa abordagem, a Icatu Seguros – a maior seguradora independente do país em Seguro de Vida, Previdência e Capitalização – lança uma nova campanha publicitária para destacar a importância de estar protegido financeiramente.

Histórias clássicas inspiram lições reais

Inspirada em narrativas atemporais como “João e o Pé de Feijão”, “Alice no País das Maravilhas”, “Chapeuzinho Vermelho” e “O Mágico de Oz”, a campanha tem como mote “Icatu Seguros. Para todos os capítulos da sua história”.  

As histórias escolhidas têm em comum a imprevisibilidade da vida e reforçam a necessidade de estar preparado e protegido em cada etapa da vida. A campanha foi desenvolvida pela agência Monks, do grupo S4 Capital. 

Inovação com inteligência artificial

A campanha inclui um filme de 30 segundos que convida à reflexão sobre como o Seguro de Vida ajuda a reduzir os impactos dos imprevistos. Outro ponto são versões de 15 segundos, por exemplo, que destacam os riscos da ausência de proteção e a importância da combinação entre Seguro de Vida e previdência para uma proteção completa.

“O mercado de seguro de vida está evoluindo bastante ano a ano, mas ainda temos mais de 80% de brasileiros desprotegidos que precisamos sensibilizar e, principalmente, mostrar que proteção é um ato de cuidado e de amor entre as famílias. Para reforçar essa mensagem, trouxemos uma abordagem lúdica, recriando contos clássicos que já fazem parte do imaginário coletivo. As histórias transformam situações de risco em narrativas reflexivas, para tangibilizar para as pessoas como o seguro é essencial para as incertezas da nossa vida”, revela Cinthia Kato, Diretora de Marketing e Canais da Icatu Seguros. 

A agência Monks, responsável pela criação da campanha da Icatu Seguros, utilizou inteligência artificial para desenvolver personagens, cenários e animações de forma inovadora, garantindo supervisão humana em todas as etapas. Desse modo, a tecnologia foi aplicada estrategicamente para otimizar custos e prazos, mantendo a essência criativa da agência, que aposta na inovação como diferencial.  

O projeto, realizado em parceria com a produtora People, também integrou cenas reais. Como o momento emocionante entre mãe e filha no desfecho, reforçando a conexão humana e a mensagem central da campanha. 

“A parceria com a Icatu busca fortalecer a marca no Brasil por meio de conexões estratégicas e criativas. Em um mercado de incertezas, a proximidade genuína com o público é essencial. O time Monks celebra essa primeira entrega e espera que seja o início de uma jornada inspiradora e de crescimento sólido”, afirma Marina Pires, Managing Director da Monks. 

Campanha multicanal e interativa

A partir de 17 de março deste ano, a campanha será veiculada nacionalmente em PayTV, streaming, podcasts, redes sociais e outros meios. Com o intuito de ampliar a conscientização sobre a importância da proteção financeira, a ação será exibida em todas as capitais do país. Além de contar com inserções em emissoras de TV aberta regionais, cinemas, rádios e mídia exterior (out-of-home).  

Para proporcionar uma experiência interativa e personalizada, a campanha também incluirá Digital Out Of Home (DOOH) com tecnologia de IA ao vivo, permitindo que o público se veja transformado em personagens dos filmes. 

“Nosso objetivo é conscientizar todos sobre a importância do Seguro de Vida e, ao mesmo tempo, fortalecer nossa atuação junto a parceiros e corretores, que são fundamentais para ampliar o acesso à proteção financeira em todo o Brasil”, completa Cinthia Kato. 

Seguro de Vida é uma escolha de proteção e cuidado

Apesar do avanço do mercado, apenas 17% da população brasileira possui um Seguro de Vida. A Icatu Seguros vem investindo em inovação para ampliar o acesso à proteção financeira.  

Em 2024, a seguradora registrou um crescimento de 20% na contratação de seguros de vida. Dessa forma, evidencia um maior interesse dos brasileiros por segurança e planejamento financeiro. 

Planeje seu futuro com a Icatu Seguros

O Seguro de Vida vai muito além de um benefício financeiro: é uma estratégia de proteção e cuidado com quem você ama. Quer entender como essa solução pode fazer a diferença na sua história?  

Acesse a nossa página oficial e descubra como se proteger para todos os capítulos da sua história. 

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