
Um registro de um arco-íris duplo, em Laguna, no Litoral Sul de Santa Catarina, tem emocionado os espectadores nos últimos dias. Janine Brandão, gaúcha que vive na cidade há poucos meses, compartilhou o vídeo que já atingiu a marca de 30 mil visualizações.

Arco-íris duplo é registrado na manhã de domingo (6), em Laguna – Foto: Janine Brandão/@janinebrandaobio/Instagram
Arco-íris duplo encantou internautas
Residente de Laguna há três meses, Janine se mudou com a família por conta do trabalho do marido. No entanto, o município não era a primeira opção. “Viemos parar aqui sem querer, queríamos morar em Tubarão, mas acabamos nos apaixonando. Eu não gostava de praia, agora sinto que o ar é diferente, o clima é diferente. Aqui acabou se tornando um lugar que a gente não sente tanta falta de casa, porque é muito bom”, conta.
Na manhã de domingo (6), a gaúcha saiu para caminhar com uma amiga de infância e antiga vizinha no interior do Rio Grande do Sul, Graziele, que estava de visita no fim de semana. “Era por volta das 6h, caminhamos uns 100 metros e decidimos mudar o percurso, indo em direção aos molhes. Começou a chover, o mar estava bem forte e avançou para a areia, então acabamos nos molhando também, mas decidimos continuar mesmo abaixo de chuva e frio”, lembra.

Amigas registraram o arco-íris duplo após uma caminhada de reflexão pelos Molhes da Barra – Foto: Arco-íris-duplo-em-Laguna
“Oramos, agradecemos e refletimos, foi um momento muito legal de gratidão. Na volta, surgiu o arco-íris duplo. Nunca tinha visto um arco-íris completo e tão lindo. A gente se sentiu dentro de um portal, porque os molhes ficaram bem no meio”, disse.
Nos comentários, os internautas ficaram encantados com a cena. “Esse lugar é lindo e assim ficou espetacular”, “que lindo. Me emocionei de ver tanta beleza”, “uma verdadeira arte de Deus”, exclamaram.
Como um arco-íris duplo se forma?
Segundo o meteorologista, Márcio Sônego, o arco-íris ocorre quando há chuva seguida de sol. “O fenômeno é a segmentação da luz solar, do branco para as cores básicas. A iluminação branca do sol se decompõe nos vários comprimentos de onda que a gente enxerga, desde o violeta até o vermelho”, explica.
“Quando acontece das gotas d’água refletirem duplamente, surge esse arco-íris duplo. O de cima acaba sendo sempre mais fraco”, completa.
Confira o registro
Ver essa foto no Instagram