Dois Córregos confirma 1ª morte por dengue em 2024 e organiza ‘arrastão’ contra a doença na cidade


Somente neste ano são 362 casos positivos, com uma morte confirmada na cidade. Ação ocorre a partir das 7h. Aedes aegypti é reconhecido por sua coloração escura com listras brancas ao longo do corpo e pernas; ele é menor que outros mosquitos comuns e é diurno
GETTY IMAGES via BBC
A Prefeitura de Dois Córregos (SP) confirmou a primeira morte por dengue na cidade. A informação foi divulgada neste sábado (27) no boletim epidemiológico. Para combater o aumento no número de casos da doença, haverá um “arrastão” em todos os bairros a partir desta segunda-feira (29).
Somente em 2024, já são 362 casos positivos, com uma morte confirmada. Conforme a prefeitura, servidores entrarão nas casas dos moradores para ajudar na eliminação dos criadouros e na retirada de objetos inservíveis que podem acumular água.
Todos os bairros da cidade participarão do arrastão, que vai até o dia 9 de fevereiro. A prefeitura alerta que é essencial a conscientização da população para eliminar os criadouros do mosquito da dengue.
A recomendação é, caso o morador não esteja em casa, ele pode deixar na calçada os materiais inservíveis. O arrastão começará sempre a partir das 7h.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Ainda sobre a intensificação das ações contra a dengue, na semana passada, técnicos da coordenadoria de controle de doenças no estado de São Paulo participaram de uma reunião com cerca de 50 agentes comunitários de saúde, de saneamento básico e agentes de combate às endemias de dois córregos.
Os técnicos passaram orientações sobre o combate da dengue, ações de prevenção e eliminação de criadouros do mosquito aedes aegypti e realizaram uma capacitação dos agentes comunitários que a partir de agora irão auxiliar no combate a dengue.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.