Homem encontra corpo enquanto cortava a grama em cidade de SC

Enquanto cortava a grama, um homem encontrou um corpo, no Centro de Içara, no Sul de Santa Catarina, na tarde de terça-feira (8). Segundo a PM (Polícia Militar), a vítima estava em estado de decomposição, o que impossibilitou a identificação.

Viatura da Perícia Criminal de SC para ilustrar matéria de um corpo que foi encontrado por homem que cortava a grama

Caso deve ser investigado; homem cortava a grama quando viu corpo em meio ao mato – Foto: NDTV/Reprodução/ND

Homem cortava a grama quando encontrou o cadáver

Ainda conforme os militares, o homem que encontrou o corpo relatou que cortava a grama em um terreno que costuma prestar serviço regularmente, quando encontrou a vítima em meio ao mato e, em seguida, acionou a Polícia Militar.

Em função do estado do corpo, também não foi possível identificar a causa da morte no local. As polícias Científica e Civil, além do IML (Instituto Médico Legal), assumiram o atendimento. Após a remoção da vítima, um boletim de ocorrência foi registrado.

Corpo de mulher encontrado em dunas no Sul de SC

O corpo de uma mulher foi encontrado, na manhã do dia 27 de março, nas dunas da Zona Sul de Balneário Rincão, município vizinho de Içara. O cadáver foi localizado durante uma operação policial, com a ajuda de um cão de faro.

Cão de faro em duna onde corpo de mulher foi encontrado

Corpo de mulher encontrado em Balneário Rincão pode ser de vítima desaparecida em junho de 2024 – Foto: Divulgação/PCSC/ND

Após investigações e análise de dados, foi levantada a possibilidade de que a região poderia ter sido usada para a ocultação de cadáver de um homem desaparecido desde junho de 2024. Para esse crime, quatro pessoas foram indiciadas por homicídio.

Durante as diligências, que se estenderam até o início da tarde, foi localizada uma cova e desenterrado um corpo com características femininas, em avançado estado de decomposição.

Segundo a Polícia Civil, existe a hipótese de que o corpo seja de uma mulher com registro de desaparecimento em Tubarão, em julho do ano passado. A Polícia Científica foi acionada para realização de perícia, remoção do corpo e tentativa de confirmação da identidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.