
Enquanto cortava a grama, um homem encontrou um corpo, no Centro de Içara, no Sul de Santa Catarina, na tarde de terça-feira (8). Segundo a PM (Polícia Militar), a vítima estava em estado de decomposição, o que impossibilitou a identificação.

Caso deve ser investigado; homem cortava a grama quando viu corpo em meio ao mato – Foto: NDTV/Reprodução/ND
Homem cortava a grama quando encontrou o cadáver
Ainda conforme os militares, o homem que encontrou o corpo relatou que cortava a grama em um terreno que costuma prestar serviço regularmente, quando encontrou a vítima em meio ao mato e, em seguida, acionou a Polícia Militar.
Em função do estado do corpo, também não foi possível identificar a causa da morte no local. As polícias Científica e Civil, além do IML (Instituto Médico Legal), assumiram o atendimento. Após a remoção da vítima, um boletim de ocorrência foi registrado.
Corpo de mulher encontrado em dunas no Sul de SC
O corpo de uma mulher foi encontrado, na manhã do dia 27 de março, nas dunas da Zona Sul de Balneário Rincão, município vizinho de Içara. O cadáver foi localizado durante uma operação policial, com a ajuda de um cão de faro.

Corpo de mulher encontrado em Balneário Rincão pode ser de vítima desaparecida em junho de 2024 – Foto: Divulgação/PCSC/ND
Após investigações e análise de dados, foi levantada a possibilidade de que a região poderia ter sido usada para a ocultação de cadáver de um homem desaparecido desde junho de 2024. Para esse crime, quatro pessoas foram indiciadas por homicídio.
Durante as diligências, que se estenderam até o início da tarde, foi localizada uma cova e desenterrado um corpo com características femininas, em avançado estado de decomposição.
Segundo a Polícia Civil, existe a hipótese de que o corpo seja de uma mulher com registro de desaparecimento em Tubarão, em julho do ano passado. A Polícia Científica foi acionada para realização de perícia, remoção do corpo e tentativa de confirmação da identidade.