“Novo Cangaço” em Guaxupé (MG): um dos suspeitos é preso em SP

Por volta das 01h45min desta terça-feira (08), no Centro de Guaxupé, indivíduos armados dispararam com arma de fogo e usaram explosivos contra uma agência bancáriaReprodução/Guaxupé da Depressão

Um dos suspeitos de participar de um ataque no estilo “Novo Cangaço” a uma agência da Caixa Econômica Federal e ao quartel da Polícia Militar em Guaxupé, no sul de Minas Gerais, foi preso nesta terça-feira (8). A prisão ocorreu em Campinas, no interior paulista, a 200 km de distância, segundo o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.

“Um suspeito de envolvimento no ataque a banco em Guaxupé (MG) foi preso em Campinas pela PM. Iniciamos uma operação conjunta entre os estados e na manhã de hoje, o criminoso foi preso com um carro contendo balaclavas, roupas, amarras, placas de carro e luvas. As buscas continuam”, escreveu no X (antigo Twitter).

O detido não teve a identidade divulgada.

Novo Cangaço

O suspeito preso na noite de ontem seria parte de uma organização que atua no estilo “Novo Cangaço”, como são chamados os grupos que cercam uma cidade, geralmente no interior dos estados, e realizam ataques coordenados para roubar grandes quantidades de dinheiro.

Em Guaxupé, a ação ocorreu durante a madrugada de terça e durou ao menos 40 minutos. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, o ataque contou com explosões e disparos de armas de grosso calibre. Além disso, deixou um policial ferido.

Em coletiva de imprensa, o delegado Marcos Pimenta, da Polícia Civil de Minas Gerais, disse que estima ao menos 15 criminosos na ação. A hipótese é que eles tenham fugido para o estado de São Paulo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.