Rei Pelé, super-heróis, dinossauros e mais: Bonecões da Barra são preparados para o carnaval 2024 em Salto


Bonecos gigantes fazem parte da tradição carnavalesca da cidade. Neste ano, a festa será celebrada entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Bonecões da Barra são tradicionais no carnaval de Salto (SP)
Édy Rodrigues/Prefeitura de Salto
Os foliões já estão na contagem regressiva para o carnaval em Salto (SP). A festa, que é celebrada entre os dias 10 e 13 de fevereiro, conta com uma tradição anual na cidade: os Bonecões da Barra.
Neste ano, os bonecos gigantes representarão o Rei Pelé e super-heróis como a Mulher Maravilha e o Capitão América.
Além disso, dois dinossauros estão sendo produzidos. De acordo com o artista plástico Luís Marcelo Pranstetter, eles serão feitos como forma de homenagear o Parque Rocha Moutonnée, que foi reaberto no fim do ano passado.
“Estamos a todo vapor. E, com essas duas novas surpresas, faremos uma grande homenagem ao número de visitantes do parque da cidade”, completa.
Carnaval 2024: Salto se prepara para o tradicional desfile dos Bonecões da Barra
Passarela do Samba
O criador dos tradicionais Bonecões da Barra, Álvaro Ribeiro, foi o escolhido em votação popular para nomear a Passarela do Samba do carnaval 2024 de Salto. A enquete ficou disponível no site da prefeitura e teve mais de duas mil participações.
No resultado final, Álvaro Ribeiro recebeu 951 votos (45%), seguido pelo folião folclórico Urubatão, que teve 871 votos (41%), e Chicão, o eterno rei momo, com 313 votos (15%).
Em 2024, a Passarela do Samba será novamente na Avenida dos Migrantes.
Criador dos Bonecões da Barra foi escolhido para nomear a Passarela do Samba
Édy Rodrigues/Prefeitura de Salto
Rei e rainha do carnaval
Até o dia 31 de janeiro, a Secretaria da Cultura recebe inscrições para candidatos a rei e rainha do carnaval. Os requisitos são: samba no pé e ser maior de 18 anos. Haverá diversos prêmios em dinheiro oferecido por um patrocinador.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.