
Conforme a Polícia Militar, suspeito admitiu ter recebido o valor em duas contas bancárias. Carga foi localizada e retida em São Paulo. Plantio de soja no interior do Tocantins
Divulgação/Adapec
O funcionário de uma fazenda está sendo investigado por suspeita de ter vendido 65 toneladas de grãos de soja sem autorização do proprietário. Ele foi detido pela Polícia MIlitar na zona rural de Santa Rosa do Tocantins, extremo norte do estado. Durante a abordagem o homem admitiu ter recebido R$ 102 mil pela venda ilegal.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo o relato do proprietário, o homem era funcionário da fazenda há sete anos. A soja foi furtada após o suspeito permitir a entrada de dois caminhões na fazenda, mesmo sem ter consentimento para a transação.
A carga foi localizada e está retida no estado de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito tem 38 anos e contou que o dinheiro recebido pela venda ilegal foi depositado em duas contas bancárias pessoais.
LEIA TAMBÉM
Agricultor acusado de matar namorada após descobrir traição é condenado a 15 anos de prisão
Seleção para professores substitutos no IFTO oferta salários de até R$ 7,8 mil
Trechos da BR-153 passam por interdições e sistema de ‘pare e siga’ para obras e manutenção na pista; confira o cronograma
A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil em Porto Nacional, na segunda-feira (7), que seguirá investigando o caso. O g1 questionou a Secretaria de Segurança Pública se o suspeito foi preso, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
e