Inauguração do Botânico das Asas em Araruama: Primeiro laboratório de Pesquisa Científica de Borboletas na Região dos Lagos.


Na área, o público encontra diversas espécies de aves silvestres e exóticas, tais como pavões, marrecos e cisnes, além de mamíferos, como porquinhos-da-Índia. Botânico das Asas
Divulgação
Inaugurado neste sábado (27) o Botânico das Asas- um espaço ecológico, que também reúne pesquisas científicas e lazer. O projeto foi idealizado pela Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos fica nos fundos da Praça Menino João Hélio, no centro da cidade. Na área, o público encontra diversas espécies de aves silvestres e exóticas, tais como pavões, marrecos e cisnes, além de mamíferos, como porquinhos-da-Índia.
Espécies de aves
Divulgação
O espaço ambiental engloba o Borboletário, conhecido como Palácio das Borboletas, o Palácio das Araras, lagos ornamentados com fontes e uma área destinada a piqueniques para toda a família. Ademais, serve como um terreno dedicado à conservação biológica de plantas e animais.
Piquenique
Divulgação
Um dos pontos que mais chama atenção no Botânico é o laboratório de pesquisa científica onde acontecem todas as etapas de reprodução das borboletas- o primeiro da Região dos Lagos.
Doze espécies serão estudadas agora por pesquisadores, inclusive profissionais da Fiocruz no Rio, que já estão em contato para conhecer o espaço. Além disso, essas espécies serão a base de estudos para professores e alunos das redes pública e privada de Araruama.
Segundo a Prefeitura, a ideia é que esse patrimônio ecológico se torne uma referência em ações educativas voltadas para o meio ambiente no Estado do Rio.
O Botânico das Asas fica aberto de quarta-feira a domingo, das 09h às 18h, com visitação gratuita.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.