Argentina sofre fratura na coluna após acidente de motoaquática em Mangaratiba


A psicóloga Delfina de Tazanos Pinto, de 33 anos, passará por uma cirurgia nesta segunda-feira (29). Segundo médicos, por pouco ela não ficou tetraplégica. Delfina de Tazanos Pinto tem 33 anos e é psicóloga
Reprodução
Uma turista argentina de 33 anos sofreu um grave acidente ao cair de uma motoaquática na noite deste sábado (25) em Mangaratiba, na Costa Verde Fluminense.
A psicóloga Delfina de Tazanos Pinto fraturou a coluna na região da lombar. Segundo médicos, por pouco ela não ficou tetraplégica.
Num primeiro momento, Delfina foi levada para o Hospital Municipal Vitor de Souza Breves, no Centro de Mangaratiba. Mas, por conta da gravidade do caso, ela foi transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, durante a madrugada deste domingo (28).
De acordo com a direção do Heat, Delfina passou por exames de tomografia e ultrassom e não corre o risco de perder os movimentos do corpo.
Mas, ela terá que fazer uma cirurgia de correção da fratura nessa segunda-feira (29).
No final da tarde deste domingo, a turista passará por novos exames. De acordo com o Hospital Estadual Alberto Torres, o estado de saúde da psicóloga é estável. Familiares de Delfina estão na unidade acompanhando o caso.
Argentina está internada no Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Torres
Divulgação
Adicionar aos favoritos o Link permanente.