Melhores séries para assistir na Max que vão te prender do início ao fim

Procurando séries para assistir na Max, mas não encontra nada que realmente seja épico e viciante? Não fique perdendo o seu tempo revirando o catálogo, pois preparamos uma lista baseada nas histórias que mais prenderam o público ao longo dos anos, além de séries que colecionam prêmios importantes.

Montagem com três imagens de séries originais HBO, na sequência aparecem a série Watchmen, depois Game of Thrones e por último Chernobyl.

Confira as melhores séries para assistir na Max e se viciar no final de semana. — Foto: Reprodução/Max/ND

Quais são as melhores séries da Max?

A antiga HBO, agora Max, já produziu inúmeras séries ao longo dos anos 2000 que entraram para a história. Antes de existir o streaming, a produtora dominava a televisão americana com histórias emocionantes, reviravoltas, suspense e muito drama! Confira a seguir as melhores séries para assistir na Max: 

Game of Thrones

Uma das séries mais caras da HBO, antes de se tornar Max, com certeza precisa aparecer nesta lista. ‘Game of Thrones’ se passa em um universo fantasioso e medieval, com magias, dragões e uma luta incessante pelo poder.

A série ilustra de maneira brilhante como a luta política pode trazer uma coroa ou uma condenação. Não existem protagonistas e todos os personagens correm risco! Além disso, não existem bonzinhos, a ideia é mostrar que todos os personagens possuem ‘tons de maldade’ e de bondade (alguns, é só maldade mesmo).

‘Game of Thrones’ já ganhou 59 Emmys, tornando-se a série mais premiada da história do Emmy.

The Wire (A Escuta)

Fugindo de ser uma série policial clichê, ‘The Wire’ (2002) consegue ir além e entregar ao telespectador um drama policial com um retrato forte e detalhado sobre o tráfico de drogas em Baltimore.

‘The Wire’ já recebeu três premiações no Emmy e ficou bastante conhecida por seu ‘realismo’ e complexidade nas narrativas, sendo uma das obras mais impactantes já realizadas.

Chernobyl

Essa é para quem tem estômago forte! ‘Chernobyl’ (2019) é uma produção original HBO que reconstrói a angustiante e terrível destruição nuclear provocada em Chernobyl.

É um retrato brutal dos acontecimentos, especialmente da negação e irresponsabilidade que custou a vida de trabalhadores e moradores do pequeno vilarejo.

A série ‘Chernobyl’ recebeu mais de 15 indicações do Emmy.

Euphoria

Logo que chegou ao catálogo, ‘Euphoria’ (2022) já entrou no TOP 10 das séries para assistir na Max. A obra acompanha uma jornada dramática e intensa de adolescentes que vivem no interior da Califórnia.

Apesar de parecer um dramalhão adolescente, a série consegue ser intimista com personagens densos, abordando traumas, identidade, vícios em drogas e relacionamentos. É uma tradução do mundo caótico e vulnerável dos adolescentes e jovens atualmente.

A atriz Zendaya, que protagoniza a série, consegue prender o público com a sua atuação e conexão com a personagem.

Succession

Outra obra original HBO é ‘Succession’ (2018), um mordaz e divertido drama que atravessa temas como política, dinheiro e poder de uma família totalmente disfuncional.

As disputas pelo império são intensas e remetem um pouco à ideia de ‘Game of Thrones’, afinal todos aqui querem se sentar no trono. A série entrou para a história pelos seus diálogos marcantes e pela forma que o roteiro é amarrado.

Os Sopranos (Família Soprano)

Lançada em 1999, a série acompanha Tony Soprano, um chefe da máfia em Nova Jersey que, além de lidar com as tensões do submundo do crime, enfrenta crises familiares e episódios de ansiedade que o levam a iniciar sessões de terapia.

E é justamente nesse contraste — entre a violência do crime organizado e a fragilidade emocional do protagonista — que ‘Os Sopranos’ encontra sua genialidade.

A série já recebeu prêmios no Emmy e no Globo de Ouro.

Curb Your Enthusiasm (Segura A Onda)

Se você é fã de comédia inteligente, situações absurdamente constrangedoras e personagens sem filtro algum, ‘Curb Your Enthusiasm’ é uma daquelas séries que você precisa assistir.

Criada e estrelada por Larry David, a série acompanha uma versão ficcional e exagerada dele mesmo, enquanto ele tenta levar uma vida ‘normal’ em Los Angeles — o que, para alguém tão neurótico e sincero quanto Larry, raramente acontece sem causar um desastre social.

É o tipo de comédia que faz rir e também constrange pela empatia ao personagem principal.

Boardwalk Empire (O Império do Contrabando)

Se você curte histórias de gangsteres, política suja, jogos de poder e uma produção visual de cair o queixo, ‘Boardwalk Empire’ (2010) é uma série que precisa entrar na sua lista.

Ambientada nos anos 1920, em plena ‘Lei Seca americana’, a série mistura crime organizado, corrupção e ambição desenfreada com uma narrativa elegante e cheia de tensão.

Ao longo de suas cinco temporadas, ‘Boardwalk Empire’ acumulou mais de 60 indicações ao Emmy.

Big Little Lies

‘Big Little Lies’ (2017) é mais do que um simples drama de mistério. A série explora com profundidade o universo feminino, atravessando temas como violência doméstica, maternidade, abuso, amizade, poder e culpa.

Além de Reese Witherspoon e Nicole Kidman, a série conta com Shailene Woodley, Zoë Kravitz, Laura Dern e, na segunda temporada, a presença poderosa de Meryl Streep.

‘Big Little Lies’ conquistou 8 prêmios no Emmy.

Watchmen

Muito mais do que uma série sobre super-heróis, Watchmen é um thriller político poderoso, atual e profundamente provocador.

Lançada em 2019 pela HBO e criada por Damon Lindelof, a série não tenta simplesmente adaptar o icônico quadrinho de Alan Moore e Dave Gibbons — ela o reimagina com coragem, inovação e relevância social.

Sex and the City

Muito antes das redes sociais e dos aplicativos de relacionamento, quatro mulheres desbravavam os altos e baixos da vida amorosa (e sexual) em plena Nova York — com estilo, personalidade, nada de pudor e muita sinceridade.

‘Sex and the City’ se tornou uma das séries mais icônicas, influentes e queridas da história da TV. Agora no streaming, a obra se tornou popular novamente, especialmente entre jovens e adolescentes que, mesmo com a diferença geracional, se identificaram com as personagens principais.

A série foi indicada mais de 20 vezes no Globo de Ouro e 50 no Emmy.

As informações foram retiradas da Max com auxílio de Inteligência Artificial para elencar as melhores séries de acordo com premiações e visibilidade de público.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.