Babu Santana defende Davi, motorista por aplicativo baiano do BBB 24


Neste sábado (27), o artista participou do Festival de Verão Salvador. Babu Santana curte Festival de Verão Salvador
Jorge Jesus
O ator Babu Santana está em Salvador para acompanhar os shows do Festival de Verão 2024. Participante da 22ª edição do Big Brother Brasil, reality show da TV Globo, ele esteve no evento com um pente garfo no cabelo, símbolo de luta contra o racismo, e manifestou torcida para Davi Brito, motorista por aplicativo baiano e negro que faz parte do elenco da atual edição.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1 Bahia no WhatsApp
Questionado se Davi está sendo vítima de racismo na “casa mais vigiada do Brasil”, Babu afirmou que “não é preciso falar nada, muita gente está vendo o que está acontecendo”.
“Ainda nos tempos de hoje, poucas pessoas estão preparadas para falar sobre esse assunto de forma contundente. Eu gosto de soltar uma frase de efeito: não adianta eu me revoltar, porque o que está acontecendo sempre aconteceu no mundo. O BBB é um recorte, mas um recorte onde a gente pode decidir o final. O barato do jogo é a gente ter esse martelo da justiça nas mãos”, comentou.
“A gente está com o martelo da justiça nas mãos, então, vamos nos engajar e dar uma resposta à altura, sabe? O movimento é esse”, disse, complementando que é “time Davi desde pequenininho”.
Rafa Kalimann diz gostar de Beatriz e Wanessa Camargo BBB
Tiago Abravanel declara torcida por Beatriz, relembra desistência do BBB e defende Vanessa Lopes: ‘saúde mental não é brincadeira’
Babu Santana com pente garfo nos cabelos, no Festival de Verão Salvador
Maria Beatriz Pacheco
Babu esteve no evento com o pente garfo nos cabelos, símbolo de combate ao racismo por enaltecer o black power, que ele defende publicamente desde que participou do reality show.
Quem também compareceu ao evento com um pente garfo nos cabelos foi o ator soteropolitano Evaldo Macarrão. Intérprete de Jupará na novela Renascer, atualmente em exibição pela Rede Globo, ele disse que o acessório é uma ferramenta para “demarcar espaços”.
Evaldo Macarrão esteve no Festival de Verão Salvador
Maria Beatriz Pacheco
“Já tinha usado lá atrás, e aí voltei a usar, para o estilo, beleza, e muito mais: como enfrentamento com o racismo. Porque é isso: antes de eu chegar no espaço, infelizmente, a minha cor chega primeiro, e como a gente vive nessa violência tão desgraçada, com pessoas pretas, a gente sofre o racismo, a gente é atacado. Aí eu preciso dizer: olha, eu tô chegando, mas tô chegando com embasamento, com força e com luz dos meus ancestrais e da minha filosofia e do que eu prego pra combater isso com beleza, com pedagogia, com amor, talvez”, explicou.
Macarrão disse, ainda, que gosta de mudar o estilo, e que a preparação para o personagem que vive no folhetim das 21h demandou o corte de cabelo que remeteu à ancestralidade.
Embalos de sábado à noite: famosos curtem evento em Salvador
📷 GALERIA: Confira fotos do Festival de Verão Salvador neste sábado
Macarrão fez referência ao ex-BBB Babu Santana, que também aproveitou a 25ª edição do Festival de Verão com um pente garfo na cabeça.
“Com a adaptação para o Ju Pará, que é o personagem que eu faço em Renascer, eu fico descobrindo o cabelo mais cortadinho aqui nas laterais, e aí lembrei do Pente Garfo, lembrei de Babu Santana, meu maravilhoso”, enalteceu.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.