
Um casal foi surpreendido por dois criminosos armados ao chegar em casa, no bairro Paraíso, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. Eles tiveram o carro roubado na noite da última quinta-feira (3), por volta das 20h40, quando os suspeitos, que estavam em uma motocicleta, abordaram as vítimas na garagem da residência.

Casal tem carro roubado ao entrar na garagem de casa. – Foto: Arquivo Pessoal/ND
O dono do veículo, um VW/Golf, e sua esposa haviam acabado de chegar e organizavam os carros na garagem quando foram surpreendidos por um dos assaltantes, que estava armado.
O automóvel roubado havia sido adquirido há apenas duas semanas, ainda não possuía seguro e prejuízo chega a R$ 100 mil.
“Entramos na garagem para organizar os dois carros, o que levou cerca de 50 segundos. Nesse tempo, levamos um susto com a abordagem. Eles estavam de capacete e mandaram a gente deitar no chão. Quando percebi que era de verdade, fiquei com medo de tomar um tiro”, relatou a vítima, que não quis se identificar, em entrevista à NDTV RECORD.

Criminosos armados renderam casal que teve carro roubado. – Foto: Arquivo Pessoal/ND
Os criminosos agiram de forma objetiva, sem levar celulares ou outros pertences. “Apenas diziam: ‘perdeu, abaixa’, e avisaram que iam levar o carro. Não pediram mais nada”, contou o morador.
De acordo com imagens das câmeras de segurança, os suspeitos não estavam seguindo o casal e surgiram de um caminho oposto ao qual as vítimas haviam percorrido para chegar em casa. “Muito estranho, parece que aproveitaram a oportunidade”, observou a vítima.
Carro roubado: câmera flagrou ação dos criminosos
O casal teve carro roubado quando chegava em casa. – Vídeo: Arquivo Pessoal/ND
Após o crime, um dos assaltantes fugiu com a motocicleta e o outro levou o carro. Antes de deixarem a região em definitivo, ainda deram uma volta na quadra. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e o caso está sob investigação.
Apesar do susto, o casal reforça a importância de manter a calma em situações como essa. “Não tem muito o que fazer, precisamos pensar em nós mesmos. Nunca passamos por isso, mas sabemos que não se pode reagir. O mais importante é a vida. Ainda tenho esperança de encontrar o carro roubado”, concluiu o morador.