
Crime foi registrado pela câmera de monitoramento do estabelecimento. A vítima correu atrás do suspeito na tentativa de recuperar o aparelho, mas o ladrão fugiu, levando o telefone. Homem passa de motocicleta e furta celular de vítima dentro de loja
Um homem em uma motocicleta invadiu a calçada e furtou o celular da mão de um vendedor que estava na porta de uma loja de carros na Grande SP. A vítima correu atrás do suspeito na tentativa de recuperar o aparelho. Mas o ladrão fugiu, levando o telefone.
O crime aconteceu no dia 26 de março em uma loja que fica na avenida Brasil em Suzano.
De acordo com o boletim de ocorrência online, a vítima de 22 anos, estava parada na calçada quando o suspeito apareceu em uma motocicleta preta, na contramão, puxou o aparelho de sua mão e fugiu em seguida.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
As imagens da câmera de monitoramento mostram o momento em que a vítima está na porta da loja encostada em um carro, mexendo no celular. O motociclista, usando uma blusa laranja, passa pela avenida, retorna pela calçada e leva o aparelho das mãos da vítima.
No vídeo, é possível ver o vendedor correndo atrás do suspeito na tentativa de recuperar o celular.
“Senti uma impotência por não conseguir alcançar o ladrão, e saber que para a polícia seria apenas mais um celular, e que dificilmente conseguiria de volta”, desabafou o jovem, que preferiu não se identificar.
A vítima contou que comprou o celular em 2022, por R$ 6 mil. Apesar da perda, esse foi o único prejuízo.
“[…] o ladrão pegou ele desbloqueado, tentou acessar algumas contas, mas sem sucesso […] na sexta pela manhã constava uma tentativa no aplicativo do banco que uso”, explicou o vendedor.
Segundo André Passaretti, vendedor da mesma loja, outros casos parecidos já aconteceram no comércio. “Já teve outros furtos [de celular] na loja, de pedirem para usar o banheiro e furtarem o celular, mas dessa forma foi a primeira”, relembrou Passaretti.
Homem de motocicleta invade calçada, e furta celular de vendedor em porta de loja
Reprodução
Veja tudo sobre o Alto Tietê