
Desembargadores militares negaram apelação da defesa do policial e mantiveram condenação pelos crimes de abandono de posto e lesão grave. Homem é agredido por policial militar com cotovelada no rosto em padaria de Jacareí, SP
O Tribunal de Justiça Militar de São Paulo decidiu nesta quinta-feira (3) manter a condenação do policial militar que agrediu um homem com uma cotovelada em uma padaria de Jacareí, no interior de São Paulo. Câmeras de segurança registraram a agressão – veja no vídeo acima.
O PM, identificado como Richardson Igan de Monteiro de Paula Bento, foi condenado pelos crimes abandono de posto e lesão grave. A pena é de 3 anos 6 meses e 9 dias, em no regime aberto.
Em novembro, Richardson já havia sido condenado em 1ª instância. Nesta quinta-feira, a condenação foi mantida após os desembargadores militares negarem a apelação feita pela defesa do policial. O g1 tenta contato com a defesa dele.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Cliente é agredido por policial militar com cotovelada no rosto em padaria de Jacareí, SP
Reprodução
O caso aconteceu em janeiro do ano passado. Kelvyn Alexsander Barbosa, que na época tinha 27 anos, teve ferimentos graves no olho e no nariz após levar a cotovelada no rosto. Ele chegou a passar por cirurgia.
O homem estava acompanhado da esposa e da filha de colo na padaria, que fica na rua Arthur Gaspar Viana, no bairro Jardim Santa Mari, em Jacareí.
Na ocasião, a esposa de Kelvyn explicou que o policial militar ficou irritado porque achou que ele estava furando fila na padaria.
“Eu estava com a minha criança no colo. Ele (o policial) achou que a gente estava furando a fila, foi se aproximando e deu a cotovelada na cara do meu marido”, afirma.
A Polícia Militar foi procurada, mas ainda não se manifestou.
Cliente é agredido por policial militar com cotovelada no rosto em padaria de Jacareí, SP
Arquivo pessoal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina