Tiroteio em festa de carnaval em MG foi motivado por disputa do tráfico de drogas, diz delegado


Troca de tiros no dia 3 de março deixou uma jovem de 25 anos morta no Centro de Rio Pomba; investigações seguem para identificar todos os envolvidos. Tiroteio durante carnaval em Rio Pomba
Reprodução/TV Integração
A motivação do tiroteio que aconteceu durante o carnaval em Rio Pomba, na Zona da Mata, e deixou uma jovem morta e 15 pessoas feridas foi a disputa territorial pelo tráfico de drogas na cidade de Ubá, distante cerca de 38 km do local onde ocorreu o crime.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
A informação foi divulgada pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (3). Os dois suspeitos presos em flagrante no dia do crime, Jalie Fernando Araújo Faria, de 26 anos, e João Pedro Braz da Cruz de Oliveira Castro, de 24, seguem no sistema prisional.
“Nesta semana, o laudo da perícia balística concluiu que diversos projéteis encontrados no local do crime foram disparados pela arma de fogo apreendida com um dos suspeitos detidos”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Douglas Motta,
De acordo com Douglas Motta, além da dupla, outros quatro homens presos durante uma operação contra o tráfico de drogas em Ubá estão sendo investigados por possível participação no crime. Os nomes não foram informados.
Conforme a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento a fim de identificar todos os envolvidos. Outros laudos periciais, análises de dados extraídos de telefones celulares apreendidos e oitivas continuam em andamento.
LEIA TAMBÉM:
Jovem morre e 15 ficam feridos em tiroteio durante carnaval no interior de MG; VÍDEO
Prefeituras cancelam último dia de carnaval após mortes de primos em Rio Pomba
Justiça decreta prisão preventiva de suspeitos do tiroteio durante carnaval no interior de MG
O que se sabe sobre o tiroteio que matou jovem e deixou 15 feridos durante o carnaval em MG
‘Toda hora fico ouvindo os tiros’, diz jovem baleada em tiroteio durante carnaval em MG
Delegado atualiza caso de tiroteio que matou jovem e feriu 15 em Rio Pomba no carnaval
Tiroteio matou jovem e deixou 15 feridos; relembre:
Vídeo mostra momento de tiroteio em Rio Pomba que deixou jovem morta e feridos
Uma jovem de 25 anos morreu e outras 15 pessoas foram baleadas durante o tiroteio no carnaval no Centro de Rio Pomba, na noite do dia 3 de março.
De acordo com a polícia, a troca de tiros envolveu dois homens, de 24 e 26 anos, por causa de uma rivalidade entre eles. Ambos foram presos após buscas às margens da rodovia MG-265, que liga Rio Pomba a Ubá.
Outros suspeitos são investigados por participação no crime.
A vítima fatal é Luciane dos Santos Marques, que era estudante e morava em Ubá.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou que está investigando possíveis falhas na segurança do local e acompanha as investigações sobre o crime.
Confusão no carnaval em Rio Pomba deixa jovem morta e 15 feridos
Redes Sociais/Reprodução
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.