Linha 11-Coral tem maior intervalo entre os trens após falhas nas estações Suzano e Calmon Viana


Em Suzano, foi identificada uma falha na sinalização, no sentido Luz, e para a manutenção os trens ficaram com restrição de velocidade e maior tempo de parada nas plataformas. Falha em estações da CPTM causa lentidão nos trens no sentido Luz
Na manhã desta quarta-feira (2), a Linha 11-Coral apresentou maior intervalo entre os trens, após uma falha de energia na estação Calmon Viana e uma falha de sinalização na estação Suzano, no sentido Luz.
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que a linha está em processo de normalização desde as 7h10. Após a falha ser identificada, os trens ficaram com restrição de velocidade e maior tempo de parada nas plataformas para que a equipe de manutenção pudesse atuar.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Ainda de acordo com a CPTM, a equipe de manutenção continua monitorando o trecho entre Jundiapeba e Suzano, o que pode gerar velocidade reduzida somente no local, mas os intervalos e o maior tempo de parada já foram regularizados na linha.
Já a falha de energia em Calmon Viana aconteceu entre 5h15 e 5h25 e, segundo a Companhia, também foi resolvida.
Em média, os trens da linha 11-Coral têm um intervalo de aproximadamente quatro a cinco minutos entre um e outro. Durante as falhas, esse tempo aumentou, mas a CPTM nega que tenha chegado a 40 minutos de intervalo.
Movimento na estação Estudantes na manhã desta quarta-feira (2)
Luiz Carlos Barradas/TV Diário
Assista a mais notícias do Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.