Chuva intensa provoca transtornos e alagamentos em vários pontos de Petrolina


De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), nas últimas 24 horas choveu mais de 76 milímetros no município. Chuvas causam transtornos em diversos pontos da cidade de Petrolina
A noite da sexta-feira (26) e manhã deste sábado (27) foi marcada por chuvas fortes em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), nas últimas 24 horas choveu mais de 76 milímetros no município. Ao longo da madrugada, diversos pontos da cidade ficaram completamente alagados.
Fortes chuvas provocam transtornos em diversos pontos de Petrolina neste sábado
Reprodução/redes sociais
A chuva intensa também fez com que a prefeitura de Petrolina adiasse para este sábado o Concurso de Fantasias de Petrolina, assim como o Dia D de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti.
24ª edição do Concurso de Fantasias de Petrolina é adiado para este sábado
Dia D de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti é adiado em Petrolina
De acordo com o Climatempo, as chuvas devem continuar nos próximos dias. Neste sábado (27) e domingo (28), a previsão é de chuva de moderada a forte com raios e trovões. Durante a próxima semana, a previsão é de chuva para a terça-feira (30).
O coordenador municipal de proteção e defesa civil de Petrolina, Luiz Cláudio Pimentel, ressaltou que o órgão vem monitorando os pontos de risco da cidade e realizando ações de fiscalização em busca de pessoas desalojadas devido ao grande volume de chuva.
“Nós estamos, desde o início da semana, fazendo o acompanhamento dessa precipitação pluviométrica aqui na cidade. É um fenômeno que ocorre anualmente, mas esse ano agente teve, de ontem para hoje, uma precipitação acima do volume normal de chuva em alguns pontos da cidade. As equipes da Defesa Civil estão monitorando todos os pontos de risco, verificando locais de alagamento e, principalmente, observando a necessidade de fazer remoção de pessoas que fiquem desalojadas por causa da chuva”.
Luiz Cláudio Pimentel também destacou que é importante a participação da comunidade para evitar que os locais de drenagem da cidade sejam obstruídos, favorecendo os transtornos e alagamentos em época de chuva.
“É Imprescindível poder contar com o apoio da população fazendo seu papel e evitando jogar lixo, porque nós temos vários locais onde os canais de drenagem dessas chuvas estão obstruídos por sofá, pneu, colchão e por muito lixo. Então, a comunidade precisa participar e chamar para si também essa responsabilidade, e no mais, nos informar para que a gente possa também trabalhar como uma grande rede integrada, em apoio àquelas pessoas que estão mais vulneráveis nessa situação.
Em caso de situações de anormalidade e possíveis riscos, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil através do número 153 ou pelo whatsapp (87) 99132-9568, ou o Corpo de Bombeiros, no número 193.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.