Moradores de Fernando de Noronha denunciam que são excluídos de voos da Voepass para dar prioridade a turistas


Presidente do Conselho Distrital afirmou que órgão pode recorrer ao Ministério Público para resolver o problema. Companhia aérea nega que priorize os turistas. Moradores da ilha afirmam que empresa Voepass faz ‘tratamento diferenciado com os moradores’
Ana Clara Marinho/TV Globo
Os moradores de Fernando de Noronha e funcionários de empresas denunciaram que são excluídos dos voos da empresa Voepass para dar vagas para os turistas, que pagam valores mais altos nas passagens. Quem mora na ilha tem direito a comprar passagens aéreas com desconto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
O empresário Fernando João Bispo, morador da ilha, contou que iria realizar uma viagem do Recife para Fernando de Noronha com a esposa e a filha. Ele já estava no salão de embarque, quando foi comunicado de que não poderia entrar no avião.
“Eu já havia feito check-in, despachei a bagagem e na hora de entrar no avião cancelaram a minha viagem e colocaram outra pessoa no meu lugar. Disseram que o avião estava lotado e precisavam me tirar e outro morador da ilha. Eu me sinto constrangido, eles tratam moradores de Noronha como segunda categoria”, contou Fernando.
Na sexta-feira (19), o músico Ricardo Bastos, que também mora em Fernando de Noronha, teve o embarque cancelado na viagem que faria da ilha para o Recife.
“Eles priorizaram quem comprou a passagem mais cara, a chamada tarifa cheia. O sistema de atendimento é péssimo”, falou Ricardo.
LEIA TAMBÉM
Voepass cancela dois voos em Fernando de Noronha e revolta passageiros: ‘À mercê da sorte’, diz turista baiano
Conselho Distrital registrou várias queixas
O presidente do Conselho Distrital, Ailton Araújo Júnior, declarou que a Casa recebeu inúmeras queixas de moradores que foram excluídos dos voos da Voepass.
“Não vamos admitir tratamento diferenciado entre moradores e turistas. Vamos tomar as devidas providências e, se necessário, recorrer ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que providências sejam tomadas”, disse.
O g1 entrou em contato com a Administração da Ilha para saber se o acordo, firmado no governo passado com a empresa aérea, autoriza a retirada de moradores para priorizar o atendimento dos turistas.
Por meio de nota, o governo local informou que desconhece que o acordo fechado autorize a retirada de moradores dos voos.
A Voepass, informou, também em nota, que a companhia não retira moradores dos voos.
“A Voepass Linhas Aéreas reitera que não há diretriz que contemple privilegiar realocação de passageiros, sejam turistas ou moradores. A empresa informa, ainda, que irá apurar se houve algum tipo de conduta irregular, analisando e adequando os processos internos”, informou a nota.
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco
m
Adicionar aos favoritos o Link permanente.