Polícia Civil descobre estufa com pés de maconha e prende homem em flagrante por tráfico em Itaperuna 


No local, a polícia civil encontrou dezenas de mudas de maconha, recipientes prontos com as folhas para vender, e um tablete da droga, além de R$ 5 mil. A Polícia civil descobriu um cultivo ilegal de pés de maconha em Itaperuna
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil de Itaperuna, no Noroeste do estado do Rio, prendeu em flagrante um homem por tráfico de drogas e descobriu um cultivo ilegal de pés de maconha nesta segunda-feira (31). Uma estufa em funcionamento também foi encontrada pelos agentes.
Um mandado de busca e apreensão domiciliar foi cumprido por policiais civis da 143ª Delegacia de Polícia da cidade, coordenados pelo delegado Gabriel Ramos, no distrito de Retiro do Muriaé.
Segundo a polícia, no local foram encontradas dezenas de mudas de maconha, recipientes prontos com as folhas para vender, e um tablete da droga, além de R$ 5 mil.
Anotações do tráfico, fertilizantes e equipamentos utilizados para plantio, colheita, preparo e venda da droga também foram apreendidos.
Ainda de acordo com a polícia, as investigações indicam que o preso e um irmão, que não foi localizado, comercializavam para usuários de classe média e alta da região.
“Os irmãos também investiam em técnicas avançadas de cultivo, como estufas, para melhorar a qualidade do entorpecente. Esse tipo de estrutura permite controlar temperatura, umidade e iluminação, resultando em um produto de qualidade elevada. O cuidador das mudas, preso em flagrante, foi conduzido à delegacia e vai responder pelo crime de tráfico de drogas”, apontou o delegado.
A polícia destacou que as investigações continuam para apurar o envolvimento do irmão do homem preso na conduta. 
A Polícia Civil de Itaperuna pede a participação da população com informações anônimas sobre crimes ou a localização de foragidos da Justiça por meio do WhatsApp da 143ª DP pelo (22) 98831-8027. O anonimato é garantido.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.