
Crimes aconteceram no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife. Caso é investigado pela polícia como tentativas de feminicídio e de homicídio. UPA dos Torrões, para onde foi levada a vítima, fica na Zona Oeste do Recife
Reprodução/Google Maps
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante após invadir uma casa e tentar matar a ex-companheira e o namorado dela a facadas enquanto o casal dormia, na noite da segunda-feira (31). O caso é investigado pela Polícia Civil como tentativas de feminicídio e de homicídio.
As vítimas são uma mulher de 44 anos e um homem de 39 anos que não tiveram os nomes informados. O g1 teve acesso ao relatório policial com o registro do caso, no qual o homem preso foi identificado como Alexsandro Severino Oliveira do Sacramento, e busca algum contato da defesa dele.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
A ex-companheira do homem preso contou à Polícia Militar que estava dormindo com o namorado, quando Alexsandro arrombou a porta da casa e, com um facão, atacou o rapaz, que conseguiu fugir. A mulher tentou se defender, mas foi esfaqueada no braço, no ombro e no pescoço.
Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que:
moradores do bairro levaram a mulher até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) dos Torrões;
a mulher contou aos policiais militares o local onde o ex-companheiro morava;
o agressor foi encontrado pela PM perto da residência dele;
ao perceber a aproximação dos policiais, ele jogou no chão o facão utilizado no crime e tentou fugir, mas foi preso pela PM.
A mulher esfaqueada permanece na UPA dos Torrões sob observação médica, de acordo com a PM. O g1 entrou em contato com a unidade de saúde para obter informações sobre o quadro clínico da paciente, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Mulher fica com faca cravada nas costas após tentativa de feminicídio
O agressor foi levado à mesma UPA, pois “também sofreu escoriações e necessitou de atendimento médico”, afirmou a Polícia Militar na nota. Ele foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
Procurado pelo g1 sobre o resultado da audiência de custódia do homem preso, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que iniciou o processo de apuração junto à unidade judiciária, mas não enviou a resposta solicitada até a última atualização desta reportagem.
Como denunciar
Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.
Acolhimento de mulheres vítimas de violência
Pernambuco tem 1º semestre com mais registros de violência contra a mulher em 10 anos
No Recife, mulheres vítimas de violência podem receber acolhimento, atendimento multidisciplinar e orientações de profissionais especializados nos locais listados a seguir (veja vídeo acima).
Centro de Referência Clarice Lispector: Rua Doutor Silva Ferreira, 122, Santo Amaro (atendimento 24 horas);
Serviço Especializado e Regionalizado (SER) Clarice Lispector: Avenida Recife, 700, Areias (atendimento de segunda a domingo, das 7h às 19h);
Salas da Mulher em cinco unidades do Compaz — Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha), Ariano Suassuna (Cordeiro), Dom Hélder Câmara (Coque) e Paulo Freire (Ibura).
Além disso, existe um Plantão WhatsApp, com funcionamento 24 horas, no número (81) 99488-6138.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias