Idoso de 84 anos é amarrado com carregadores de celulares durante assalto e tem armas roubadas de casa, no Paraná


Crime foi registrado em Assaí. Vítima conseguiu pedir ajuda ao vizinho depois que homem armado deixou local. Segundo PM, idoso não tinha permissão para ter armas. Armas, munições e objetos que foram roubadas da casa do idoso.
PM-PR
Um idoso, de 84 anos, teve mãos e pés amarrados com cabos de carregadores de celulares durante um assalto em Assaí, no norte do Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM-PR), um homem armado invadiu a casa da vítima e roubou armas e objetos de valor que estavam no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi abordada enquanto jantava, por volta das 21h desta segunda-feira (31). O idoso contou que o homem mostrou estar com duas armas antes de amarrá-lo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O homem ficou na casa da vítima, na Rua João Fungêncio, por aproximadamente uma hora. Neste período, vasculhou gavetas e guarda-roupa.
Quando o criminoso saiu da residência, conforme a PM, o idoso conseguiu ir até o portão para pedir ajuda. O vizinho ouviu os gritos de socorro, desamarrou a vítima e acionou a PM.
Em um campo de futebol próximo, policiais militares encontraram uma mochila com as armas do idoso que foram levadas da casa: três espingardas e uma garrucha. Também foram localizadas sete canivetes, três facas, cartão de crédito, relógio, roupas, espelho, barbeador e munições.
A vítima, que passou por atendimento médico, disse que não possui certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e apresentou registro de duas das três armas.
Os itens foram apreendidos.
O suspeito não foi encontrado.
O g1 aguarda retorno da Polícia Civil (PC-PR) sobre a investigação do caso.
LEIA TAMBÉM:
Estupro, suspeito identificado e pedidos de prisão negados: entenda o crime no Paraná
Oil Man: Quem era Nelson Rebello, figura que circulava com óleo bronzeador por Curitiba
Acidente: Cinco jovens que morreram após grave acidente eram indígenas
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias da região no g1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.