Google Pixel Watch 3 pode ser lançado em duas versões

Google Pixel Watch 3 pode ser lançado em duas versõesRenan da Silva Dores

O Google estaria ciente das reclamações de usuários em relação ao tamanho muito reduzido da linha Pixel Watch, e estaria agora trabalhando em uma terceira geração do relógio composta de dois modelos com tamanhos diferentes, conforme indicam fontes ouvidas pelo site 9to5Google. A mudança colocaria a gigante das buscas no mesmo patamar de concorrentes como Apple e Samsung, e poderia abrir margem para a implementação de telas com menos bordas e maior bateria.

Segundo as informações — que são escassas no momento —, a companhia ouviu os usuários e está planejando lançar em 2024 o Pixel Watch 3 em duas versões de tamanho. Não há detalhes a respeito de especificações, nem quais seriam exatamente os tamanhos, mas é de se esperar que a variante atual de 41 mm seja mantida, enquanto uma segunda opção próxima de 44 mm seja apresentada.

A mudança parece mínima, mas como o próprio 9to5Google destaca, ao lidar com painéis tão pequenos, qualquer modificação é suficiente para transformar a experiência de uso. Mais do que isso, o espaço adicional poderia abrir margem para que um display de bordas menores e uma bateria de maior capacidade fossem utilizados. Também seria possível adicionar funcionalidades extras, como é o caso da coroa giratória física no Galaxy Watch 6 Classic, mas não há detalhes concretos sobre isso no momento.

CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito. –

Com isso em mente, não seria surpreendente se as diferenças entre as versões fossem exclusivamente o tamanho e a capacidade de bateria. O Google costuma priorizar o minimalismo na linha Pixel e, por mais que não seja improvável haver mais funções no modelo maior, especialmente colocando na equação a estratégia da empresa com o Pixel 8 e o Pixel 8 Pro, o histórico da marca com relógios inteligentes tem sido mais conservador.

Apresentado em outubro de 2023, o Pixel Watch 2 manteve o design da primeira geração, apostando em pequenos ajustes, como a troca do aço por alumínio e a adoção de uma coroa de navegação maior. O destaque foi para o processamento, com o uso do chip Snapdragon W5 Plus Gen 1, escolha elogiada por proporcionar não apenas maior responsividade e melhor desempenho, como também por estender de forma significativa a autonomia de bateria.

Assim sendo, podemos esperar que o eventual Pixel Watch 3 e suas supostas duas versões devem chegar em um período parecido, provavelmente acompanhando a próxima geração de smartphones Pixel. Até lá, mais rumores devem explicar melhor qual será a estratégia da gigante das buscas e, com sorte, devemos ver informações completas sendo vazadas, como aconteceu com os dispositivos do ano passado.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.