São Luís é reconhecida como a capital nacional do ‘K-Drama’


Título foi concedido pela Netflix e pelo Centro Cultural Coreano no Brasil, durante uma ativação especial da série “Se a Vida Te Der Tangerinas”, exibida pela plataforma de streaming. São Luís é reconhecida como a capital nacional do ‘K-Drama’
Divulgação/Prefeitura de São Luís
Já reconhecida como a capital brasileira do reggae, São Luís se tornou, no sábado (29), como a “capital nacional do K-Drama”, consolidando-se como um centro de difusão da cultura sul-coreana no país. O título foi concedido pela Netflix e pelo Centro Cultural Coreano no Brasil, durante uma ativação especial da série “Se a Vida Te Der Tangerinas”, exibida pela plataforma de streaming, em um shopping da capital maranhense.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A ativação especial da Netflix realizou a exibição especial do episódio final da série sul-coreana disponível na plataforma de streaming e o evento, reuniu cerca de mil fãs entusiastas do gênero. Com isso, a capital maranhense reafirmou sua posição como um dos principais polos da cultura K-Drama no Brasil ao sediar.
A iniciativa ganhou força graças ao Doramelizando, um perfil que há anos reúne fãs de K-Dramas na capital maranhense para assistir juntos aos desfechos das produções sul-coreanas. O movimento chamou a atenção da Netflix, que reconheceu a importância da cidade no cenário nacional e escolheu São Luís para sediar a exibição oficial.
Último episódio de “Se a Vida Te Der Tangerinas”, série sul-coreana disponível na Netflix, foi exibido em São Luís
Divulgação/Prefeitura de São Luís
Durante a solenidade, foi celebrado o fortalecimento dos laços com a Coreia do Sul, destacando o potencial turístico da parceria e o crescente interesse do público pela cultura coreana e ainda ganhou um letreiro especial. São Luís demonstra um potencial para se tornar um verdadeiro polo do K-Drama no Brasil.
O diretor do Centro Cultural Coreano no Brasil, Cheul Hong Kim, destacou a importância do evento e garantiu que levará essa história para o mundo, reforçando a conexão simbólica entre São Luís e Jeju e fortalecendo ainda mais os laços culturais entre Brasil e Coreia do Sul.
“Como coreano, me sinto profundamente feliz e honrado em testemunhar esta conexão entre nossos países. Enquanto diretor do Centro de Cultura Coreana no Brasil, assumo o compromisso de compartilhar amplamente esta notícia na Coreia e destacar o significado deste evento que representa um encontro simbólico entre São Luís e Jeju, duas belas cidades. Que este momento marque o início de relações mais estreitas entre nossas cidades e o fortalecimento contínuo dos laços culturais entre Coreia e Brasil”, disse Cheul Hong Kim.
Bianca Rosenberg, VP de Marketing para a América Latina da Netflix, ressaltou a conexão especial entre São Luís e a série coreana, destacando o entusiasmo contagiante dos fãs ludovicenses pelo universo dos K-Dramas.
“Nossos fãs estão no centro de tudo o que fazemos. Nada mais natural do que reconhecer a cidade que tem um fandom tão especial de K-Drama, São Luís, com esse evento para comemorar o último episódio de Se a Vida Te Der Tangerinas”, afirmou.
Com um público cada vez mais apaixonado, a tendência é que novas iniciativas voltadas aos K-Dramas continuem acontecendo na cidade. O reconhecimento reforça a importância da capital maranhense na difusão da cultura sul-coreana no Brasil, consolidando-a como a verdadeira capital brasileira do K-Drama.
Exibição da série reuniu cerca de mil fãs apaixonadas pelo gênero
Divulgação/Prefeitura de São Luís
Adicionar aos favoritos o Link permanente.