
Empresa responsável vai precisar fazer reparo em acesso ao parque eólico, para que transformador chegue em segurança. Transporte de transformador de 250 toneladas, que chegaria hoje ao destino final, é interrompido
Thiago Marques/@dronandojp
O transporte do transformador de 250 toneladas, que chegaria a um parque eólico em Nova Palmeira, nesta segunda-feira (31), precisou ser interrompido. A informação foi confirmada pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER).
O motivo da interdição, segundo o DER, é um reparo que a empresa responsável, a CTG Brasil, está fazendo no acesso ao parque eólico, para que o transformador chegue sem riscos de danos. Com isso, o transformador ficará parado em Soledade até uma nova previsão de saída.
O g1 procurou a CTG Brasil que informou ainda não ter um novo roteiro para o transporte do transformador. Mais informações serão divulgadas em breve.
LEIA TAMBÉM:
DJ cria música sobre transporte de transformador com 250 toneladas: ‘esperando a carreta pra fazer o movimento’
Transformador vai para parque eólico
O transformador de 250 toneladas, que está sendo transportado pelas rodovias federais da Paraíba, fará parte do Parque Eólico Serra da Palmeira. O equipamento converte a energia eólica em elétrica, conduzindo a energia gerada para o operador do sistema elétrico. Ele foi produzido numa fábrica na China e transportado ao país pela CGT Brasil, empresa responsável pela construção da subestação no interior paraibano.
O complexo eólico será composto por 108 aerogeradores, distribuídos entre diversas cidades da Paraíba: 36 em Picuí, 33 em Nova Palmeira, 25 em Pedra Lavrada, 10 em São Vicente do Seridó e quatro em Baraúna. Com uma potência instalada de 648 MW, o parque será capaz de abastecer até 1,7 milhão de pessoas.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba