
Iniciativa engloba datas como a Paixão de Cristo, Tiradentes (18 e 21 de abril) e o Dia Mundial do Trabalho (1º de maio). Museu do Amanhã
Divulgação
O Museu do Amanhã anunciou que passará, a partir de abril, a oferecer entrada gratuita ao público em todos os feriados nacionais, como a Paixão de Cristo e Tiradentes (18 e 21 de abril) e o Dia Mundial do Trabalho (1º de maio).
A iniciativa integra uma nova política da Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro para ampliar o acesso da população aos equipamentos culturais da cidade, especialmente em dias de maior circulação de moradores e turistas. A iniciativa conta com o apoio do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR.
Com isso, a bilheteria voltará a funcionar normalmente às terças-feiras, com ingressos a preços populares — entre R$15 e R$30. Todas as demais atividades seguem gratuitas.
Além dos feriados, o Museu mantém sua política de gratuidade permanente para diversos públicos: pessoas com mais de 60 anos, crianças de até cinco anos, estudantes e professores da rede pública de ensino, guias de turismo, funcionários de museus, acompanhantes de pessoas com deficiência, integrantes do programa Vizinhos do Amanhã, Amigos do MASP e grupos em situação de vulnerabilidade social.
O Museu do Amanhã funciona de quinta a terça-feira, das 10h às 18h (com última entrada às 17h). A lista completa dos dias com entrada gratuita está disponível no site oficial do Museu.