Paes vai proibir a Feira de Acari: ‘A origem desses produtos é toda do crime organizado’, diz

‘Não é aceitável que uma ‘feira’ repleta de produtos de origem desconhecida tenha seu funcionamento normalizado na cidade’, escreveu Paes, que publicará decreto no Diário Oficial. O prefeito Eduardo Paes anunciou que vai proibir o funcionamento da Feira de Acari, tradicional comércio popular na Zona Norte do Rio.
“Depois de conversa nesse fim de semana com o governador @claudiocastroRJ, publico amanhã no Diário Oficial do Município decreto proibindo o funcionamento da Feira de Acari em qualquer dia da semana. Não é aceitável que uma ‘feira’ repleta de produtos de origem desconhecida tenha seu funcionamento normalizado na cidade”, postou.
Segundo o prefeito, o secretário de Ordem Pública, o delegado Brenno Carnevale, “está orientado a se articular com as forças policiais para impedir a instalação” da feira.
‘Não custa lembrar que a origem desses produtos é toda do crime organizado’, escreveu Paes.
Roubo de cargas aumenta no Rio e abastece feirões do crime
Initial plugin text
Cantada em música
Famosa por seus preços baixos, mas também pela origem duvidosa de alguns produtos, a Feira de Acari tem até funk cantado pelo MC Batata, sucesso nos anos 1990.
Na letra, um homem que precisava de um fogão se assustou com os preços até que um amigo indica a Feira de Acari:
“Ele disse que na feira / Pelo preço de um bujão / Eu comprava a geladeira /As panelas e o fogão / Tudo isso tu encontra / Numa rua logo ali / É molinho de achar / É lá na feira de Acari / É sim lá em Acari”
São rotineiras as operações policiais e de ordem pública na Feira de Acari, para combate ao comércio irregular, de animais silvestres, a produtos roubados ou alimentos fora da validade ou dos padrões sanitários.
Veja abaixo reportagem do Bom Dia Rio sobre os ‘feirões do crime’:
Cargas roubadas são vendidas em ‘feirão do crime’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.