Textor terá reunião com Landim para negociar a compra de Matheuzinho

Textor terá reunião com Landim para negociar a compra de MatheuzinhoFernando Asvolinsque

O encontro entre John Textor e Rodolfo Landim, em Orlando, onde o Flamengo está fazendo a pré-temporada, não será apenas uma mera formalidade. Os dirigentes devem se reunir no sábado, antes do amistoso entre Orlando City e Flamengo. Segundo o site “GE” um dos assuntos da reunião será o interesse do Botafogo na contratação do lateral-direito Matheuzinho. 

O nome do jogador é bem avaliado pelo Glorioso, que tem a lateral-direita como prioridade no mercado. O Botafogo já tentou pelo menos cinco nomes para a posição e chegou a anunciar o português Wilson Manafá, da Espanha, no entanto o negócio não aconteceu por conta de desacordos entre os dois clubes. Atualmente o alvinegro conta com Rafael, que está se recuperando de lesão e Mateo Ponte que está com a seleção uruguaia no pré-olímpico. 

O Alvinegro ainda não realizou uma proposta formal por Matheuzinho. No entanto com a boa relação entre os dois dirigentes, que segundo o “GE” se falam toda semana e até sobre temas que não sejam os clubes. Os dois irão conversar e se chegarem a números equivalentes o Botafogo fará uma proposta formal pelo jogador do Flamengo. 

Os dirigentes brasileiros do Botafogo já haviam entrado em contato sobre o jogador com Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo, no entanto a decisão será tomada nos Estados Unidos. Mesmo que os cartolas tenham uma boa relação, o Rubro-Negro não quer se desfazer do defensor por um preço baixo. O Flamengo espera receber algo em torno de 5 milhões de euros (R$26,6 milhões, na cotação atual) para liberar o jogador. 

Matheuzinho chegou a ter negociações encaminhadas com o Corinthians, o jogador chegou a treinar alguns dias no Parque São Jorge. No entanto, os dois times não chegaram a um acordo sobre a transferência, que seria um empréstimo com opção de compra. O time paulista continua interessado no atleta. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.