
Campeonato com a chancela da International Tennis Federation (ITF) reúne melhores nomes do ranking mundial do esporte até domingo Um dos maiores torneios do circuito mundial de beach tennis, o ITF BT400 Balneário Camboriú começa nesta terça-feira (25) e vai até domingo (30), no município do litoral norte do estado catarinense, reunindo os principais nomes do esporte a nível internacional. As estrelas da modalidade e apoiadores podem aproveitar o primeiro dia de evento, que contará com muito esporte e entretenimento, a partir do horário de abertura dos portões da arena na Praia Central, marcada para 14h.
O evento é apresentado pela SOL, realizado pela Associação de Apoio à Cultura e Esporte de Santa Catarina (AACESC) e Grupo Corre Brasil, com a chancela da International Tennis Federation (ITF), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Catarinense de Tênis (FCT).
A estrutura de arena montada na praia tem entrada gratuita, mas quem quer acompanhar os jogos na quadra principal precisa adquirir os ingressos. Nesta terça, primeiro dia de programação, os profissionais poderão realizar seus treinos nas quadras abertas, antes dos primeiros jogos que definem o chaveamento do campeonato, que ocorrem na quarta, com partidas marcadas até o final de semana.
Nos seis dias de evento, a organização do ITF BT400 Balneário Camboriú fomenta o esporte, mas também traz atrações culturais, com música ao vivo e praça de alimentação disponível. A expectativa da organização é de que o evento seja ainda maior neste ano, o que demandou ampliação da estrutura e inclusão de opções de entretenimento e espaços para o público
“Além disso, diante da constante evolução do beach tennis nestes últimos anos, a expectativa é que tenhamos outra vez um nível de competição alto, que será inesquecível para os fãs da modalidade que estarão na capital mundial da modalidade durante estes seis dias de evento”, destaca Ricardo Ziehlsdorff, diretor do ITF BT400 Balneário Camboriú.
Em sua quarta edição, o ITF BT400 Balneário Camboriú contará com mais de mil atletas de 12 países: Brasil, Itália, Espanha, Estados Unidos, Estônia, França, Letônia, Lituânia, Porto Rico, Portugal, Rússia e Venezuela. O número leva em consideração tanto o campeonato profissional quanto o amador, que ocorre de forma simultânea com 483 participantes, o Balneário Camboriú Open de Beach Tennis 2025.
Os melhores atletas de beach tennis a nível internacional estarão no evento, incluindo as duplas número 1 da atualidade e que foram campeãs da edição de 2024. O francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto defendem o título no masculino e, no torneio feminino, a venezuelana (e praticamente brasileira) Paty Diaz e a brasileira Rafaella Miiller.
Os destaques no ranking mundial disputam o torneio na a partir de quinta, na chave principal, com oitavas de final na sexta, enquanto as quartas de final e semifinais estão marcadas para o sábado. No domingo, os participantes conhecem os vencedores do campeonato deste ano.
O ITF BT400 Balneário Camboriú tem a Claro como parceira oficial e o patrocínio do Fort Atacadista, Fibra Inteligência Imobiliária, RVB Malhas, CN Empreendimentos, CIMED, Carmed, LaFrutta, Unimed, Intelbras, Digital Sat, GWM Dimas, Milli e Grupo WS. Além disso, o evento esportivo conta com apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, da Fundação Municipal de Esportes, da NSC, VR Sports, BC Convention, FCO Group, Nobres Parilla e Foco Radical.
Veja a programação geral do evento:
Terça-feira (25/3):
Arena aberta ao público e treinamentos
Abertura dos portões às 14h
Quarta-feira (26/3):
Qualy Pro
Abertura dos portões às 9h
Quinta-feira (27/3):
Primeira rodada
Abertura dos portões às 9h
Sexta-feira (28/3):
Oitavas de final
Abertura dos portões às 8h
Sábado (29/3):
Quartas de final e semifinais
Abertura dos portões às 7h
Domingo (30/3):
Finais
Abertura dos portões às 7h
Veja a programação das duplas Top 10
Chave Feminina
1. Rafaella Miller (BRA) e Patty Diaz (VEN)
2. Ninny Valentini (ITA) e Giulia Gasparri (ITA)
3. Vitoria Marchezini (BRA) e Sophia Chow (BRA)
4. Greta Giusti (ITA) e Sofia Cimatti (ITA)
5. Marcela Vita (BRA) e Flaminia Daina (ITA)
6. Nicole Nobile (ITA) e Graziele Silva (BRA)
7. Ariadna Costa Graell (ESP) e Veronica Casadei (ITA)
8. Raquel Iotte (BRA) e Eva Fernandez Palos (ESP)
9. Elizaveta Kudinova (RUS) e Anastassia Semenova (RUS)
10. Isabella Sella (BRA) e Giulia Trippa (ITA)
Chave Masculina
1. Nicolas GianottI (FRA) e Mattia Spoto (ITA)
2. André Baran (BRA) e Michele Capelletti (ITA)
3. Daniel Mola (BRA) e Giovanni Cariani (BRA)
4. Antomi Ramos (ESP) e Nikita Burmakin (RUS)
5. Leonardo Branco (BRA) e Hugo Russo (BRA)
6. Carlos Vigon (VEN) e Felipe Loch (BRA)
7. Fabricio Neis (BRA) e Allan Oliveira (BRA)
8. Luca Andreolini (ITA) e Diego Bolettinari (ITA)
9. Federico Galeazzi (ITA) e Daniel Schmitt (BRA)
10. Thales Santos (BRA) e Airton Rodrigues (BRA)