
Universidade Potiguar investe em infraestrutura, tecnologia e novos cursos para transformar a educação no estado. Unidade UnP Salgado Filho
UnP/Arquivos Marketing
Prestes a completar 44 anos de trajetória no próximo mês de março, a Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, reafirma sua posição como líder em inovação no Ensino Superior Privado do Rio Grande do Norte.
A Instituição tem sido pioneira na introdução de práticas educacionais e tecnologias que estão transformando o cenário acadêmico potiguar.
“A UnP se destaca pela capacidade de unir tradição e modernidade. Nosso compromisso com a educação de excelência nos impulsiona a investir constantemente na modernização de estruturas, na capacitação de nossos educadores e na ampliação do portfólio de cursos”, afirma a diretora adjunta, Bárbara Azevedo.
Laboratório Morfofuncional 02 – Unidade UnP Salgado Filho
UnP/Arquivos Marketing
A UnP está presente em Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros, com uma atuação consolidada que inclui nota 5, conceito máximo atribuído pelo Ministério da Educação (MEC). Em 2024, foi destaque mais uma vez no Guia da Faculdade, conquistando 289 estrelas nos cursos avaliados na modalidade presencial, além de cursos EAD.
O dado demonstra um crescimento de 50,52% em relação a 2023, quando foram alcançadas 192 estrelas.
“Esses resultados refletem o trabalho dedicado de toda a nossa equipe e nosso compromisso com o desenvolvimento da educação no estado”, ressalta Bárbara.
A Instituição oferece mais de 100 cursos em diferentes modalidades – presencial, semipresencial e à distância –, além de um portal de carreiras com oportunidades exclusivas para seus alunos.
“Acreditamos que a educação deve acompanhar as demandas do mercado de trabalho e da sociedade. Por isso, seguimos investindo em infraestrutura de padrão internacional e em tecnologias de ponta, como óculos 3D e mesas anatômicas”, acrescenta.
Enfermaria Simulada – Unidade UnP Salgado Filho
UnP/Arquivos Marketing
Recentemente, a Universidade Potiguar (UnP) promoveu importantes avanços em sua estrutura acadêmica e de serviços. Em Natal, a Unidade Salgado Filho foi revitalizada, e o campus Mossoró ampliou sua oferta com o lançamento do curso de Odontologia, que inicia neste semestre 2025.1.
Além disso, a Instituição inaugurou o Centro Médico Veterinário (CMV), vinculado ao curso de Medicina Veterinária. Já na Unidade Zona Norte da capital, a UnP deu um passo significativo ao implantar a Clínica-Escola de Fisioterapia, expandindo os serviços de saúde para atender à população da região.
No Seridó, em Caicó, a UnP avança no processo de credenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC) para transformar o local em um campus fora de sede, com a oferta de cursos presenciais, além de sua atuação como Polo de Ensino a Distância.
O credenciamento, que segue etapas rigorosas de avaliação acadêmica, administrativa e estrutural, incluiu uma visita in loco de especialistas no final de 2023. O resultado foi um reconhecimento de excelência, com a atribuição do conceito máximo, nota 5.
“Essas iniciativas demonstram o compromisso da Instituição em atender às necessidades emergentes da sociedade potiguar. Além disso, sua abordagem educacional prioriza o desenvolvimento de habilidades complementares, como inteligência emocional e competências de comunicação, essenciais para o sucesso dos alunos”, comenta a diretora adjunta.
Unidade UnP Salgado Filho
UnP/Arquivos Marketing
O modelo de aprendizagem integrada permite que os estudantes vivenciem a realidade social e profissional desde o início da formação. Mais de 1.400 empresas são conveniadas para proporcionar estágios e empregos, enquanto mais de 500 mil atendimentos de saúde e serviços jurídicos foram realizados em benefício da comunidade.
“Nosso papel vai além de formar profissionais qualificados; queremos impactar positivamente a sociedade. Investir em educação é investir no futuro do nosso estado e do país. A liderança da UnP no Ensino Superior do RN é resultado de uma história de dedicação e compromisso com a excelência acadêmica, preparando alunos para os desafios de um mundo cada vez mais complexo e interconectado”, comemora Bárbara Azevedo.