
Laudo da Defesa Civil apontou risco no local desde 2022. Laudo da Defesa Civil apontou risco de deslizamento no local desde 2022
Rogério de Paula/Inter TV
Uma casa foi atingida por um bloco rochoso na madrugada desta quarta-feira (26) em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro.
Um casal de idosos, de 72 e 78 anos, estava na imóvel. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento.
Segundo os familiares, eles não se machucaram, mas foram medicados por conta do nervosismo com a situação. O imóvel foi totalmente destruído.
A Defesa Civil Municipal foi acionada para a ocorrência. No local, constataram que o terreno já estava interditado desde 2022.
A filha do casal disse ao g1 que quando o local foi interditado, a família não foi orientada sobre como proceder depois da interdição.
Em nota, a Prefeitura de Petrópolis informou que os moradores receberam todas as informações e orientações.
Ainda segundo a Defesa Civil, o laudo de interdição, entregue aos moradores em 2022, detalha o risco no local. Aponta ausência de contenção e de rede de drenagem, além da existência de blocos rochosos na encosta que fica nos fundos da residência.
O novo laudo está sendo finalizado e poderá ser disponibilizado para os moradores nos próximos dias, ainda segundo o órgão.
O local permanece interditado e as famílias foram encaminhadas para atendimento na Secretaria Municipal de Assistência Social.
Casa foi destruída por um bloco rochoso que desprendeu de encosta em Petrópolis
Rogério de Paula/Inter TV