Homem é preso após arrastar cachorro na traseira de motocicleta em avenida no interior do MA; veja o vídeo


Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o homem que aparece nas imagens é Antônio Santos Gomes Sales, que foi preso em flagrante. Cachorro foi arrastado em Lima Campos e tutor foi preso
Um homem foi preso, na cidade de Lima Campos, a 258 km de São Luís, após ser flagrado arrastando um cachorro em uma motocicleta.
O crime de maus-tratos foi registrado por câmeras de segurança (veja o vídeo acima). O crime aconteceu no dia 16 de janeiro deste ano, mas as imagens só foram divulgadas nesta sexta-feira (26).
Nas imagens, é possível ver que o homem passa por uma avenida com o animal amarrado na traseira da moto.
Homem é preso após arrastar cachorro na traseira de motocicleta em avenida no interior do MA
Reprodução/TV Mirante
Ele arrasta o cachorro por uns metros e depois o animal se solta e fica agonizando no meio da via, correndo o risco de ser atropelado por outro veículo. A cena causou comoção em quem passava pelo local. Minutos depois, o homem volta e pega o cachorro e amarra ele novamente na moto para continuar o arrastando.
Compartilhe essa notícia no WhatsApp
Compartilhe essa notícia no Telegram
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o homem que aparece nas imagens é Antônio Santos Gomes Sales, que foi preso em flagrante.
Homem é preso após arrastar cachorro na traseira de motocicleta em avenida no interior do MA
Reprodução/TV Mirante
Ainda de acordo com a polícia, o cachorro adoeceu e Antônio, que era tutor do animal, quis abandoná-lo.
O cachorro ainda foi encontrado com vida em uma área de mato, mas apesar de receber cuidados veterinários, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.
Antônio Santos foi autuado em flagrante por maus-tratos contra animais, mas acabou sendo liberado em audiência de custódia.
Em dezembro do ano passado, um cachorro foi atingido na cabeça por um tiro de espingarda na cidade e Bacabal, a cerca de 254,3 km de São Luís. Ele foi salvo após ser atendido em uma clínica veterinária. O autor do crime ainda não foi identificado.
Cachorro baleado na cabeça no Maranhão.
Reprodução/TV Mirante
Na cidade de Codó, a 290 km da capital, a protetora de animais Marilene Ferreira relata que atende, pelo menos, 35 cães e gatos por mês, vítimas de abandono e com alguma doença ou ferimento.
“Existe lei por maus-tratos e o que a gente percebe é que as pessoas têm medo de fazer a denúncia. Isso acontece no meu dia a dia, são mais de 10 ligações e mensagens de pessoas dizendo que tem animais sofrendo, que o dono está maltratando. Eles acham que a obrigação é minha (de socorrer o animal), mas não é”, destaca a protetora.
Maus-tratos, abuso e violência contra animais é crime previsto por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.
Os casos de maus-tratos devem ser denunciados na polícia, por meio de Boletim de Ocorrência. Porém, a Polícia Civil do Maranhão ainda não tem um banco de dados que reúna denúncias de maus-tratos no estado, o que dificulta a definição de estratégias de combate a esse crime.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.