
Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (26) em uma ladeira localizada na Rua W, na comunidade Santa Inês, Zona Leste de Manaus. Uma pessoa ficou presa às ferragens e precisou ser resgatada. Uma vítima ficou presa nas ferragens
Jucélio Paiva/Rede Amazônica
Um acidente envolvendo dois ônibus e quatro carros deixou cinco pessoas feriadas na Rua W, na comunidade Santa Inês, bairro Nova Vitoria, Zona Leste de Manaus na manhã desta quarta-feira (26). Uma pessoa ficou presa às ferragens e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Este é o terceiro acidente de trânsito registrado no mesmo local este mês.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo informações obtidas pela Rede Amazônica, um ônibus que fazia o transporte de trabalhadores do Distrito Industrial perdeu o freio na descida da ladeira e colidiu com os veículos que estavam no local.
As cinco vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levadas para unidades hospitalares de Manaus. O estado de saúde delas não foi divulgado.
Segundo o coordenador de transporte do ônibus que causou o acidente, Jioseph Monteiro, o veículo estava com a manutenção em dia e a empresa está prestando assistência aos feridos.
“Infelizmente incidente acontecem. Em relação a assistência prestada aos envolvidos, está tudo sendo prestado sim. As vítimas já forma levadas, não teve vítima fatal, e no contato que estamos tendo com o tenente do Corpo de Bombeiros, nos foi dito que todas as vítimas vão ficar bem”, explicou o coordenador.
Devido ao acidente, o trânsito ficou lento na região. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foram até o local para fazer o controle do tráfego.
REVOLTA: Moradores da comunidade Santa Inês fazem manifestação um mês após morte de moradora
Veículos ficaram espalhados pela via
Jucélio Paiva/Rede Amazônica
Local de acidentes recorrentes
Neste mês, outros dois acidentes foram registrados no local. Entre os dias 11 e 12 de março, o mesmo imóvel foi atingido duas vezes veículos de grande porte em menos de 24 horas.
Em um dos casos, o motorista de um ônibus perdeu o controle do veículo ao descer a ladeira e colidiu com a casa ao tentar desviar de um veículo que estava em pane elétrica.
Horas depois, o baú de uma carreta se desprendeu na mesma ladeira e atingiu novamente a casa. Segundo informações de testemunhas, o motorista da carreta tentava subir a ladeira quando o baú se desprendeu do veículo. A residência estava vazia no momento do incidente.
Em outubro do ano passado, uma mulher identificada como Sirley Souza, de 38 anos, morreu esmagada por uma carreta na mesma localidade. A vítima estava em um mercadinho acompanhada da filha, quando o motorista da carreta perdeu o controle do veículo, que invadiu o estabelecimento e tombou. Sirley morreu no local.
O morador Carlos Level relatou que já fez diversas denúncias sobre o alto risco de acidentes na área, mas que até o momento não houve nenhuma atitude por partes das autoridades.
“Autoridade nenhuma apareceu para conversar com a gente. Aqui a gente vive com medo na verdade, tem que estar bem atento para o trânsito porque a qualquer hora, como aconteceu aí com o vizinho. É difícil”, destacou.
Micro-ônibus sofre acidente ao tentar subir ladeira em Manaus