
Peça “ELE” retrata personagem que vive nas ruas e estimula questionamentos acerca do que pode ser feito por elas. Espetáculo estreia no próximo domingo (30). Coletivo Teatro Candeeiro promove peça que retrata pessoas em situação de rua no Acre
Arquivo pessoal
O retrato de pessoas em situação de rua será o tema de “ELE”, o primeiro espetáculo teatral do Coletivo Teatro Candeeiro, de Rio Branco, neste ano. A peça estreia no próximo domingo (30) e segue no mês de abril na Usina de Artes João Donato, no bairro Distrito Industrial, na capital acreana.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
A produção da peça, que ocorre de forma independente, discute o aumento da população que vive nesta situação e sobre o que pode ser feito para resgatá-los. Com uma montagem rebelde e inovadora, o espetáculo promete surpreender o público.
A produtora Jaqueline Chagas frisou que este será um trabalho diferente de todos os outros já exibidos, e que em “ELE” será possível acompanhar a trajetória dos personagens cheia de questionamentos que desafiam a sociedade acreana a vê-los com outros olhos.
“As expectativas são as melhores, aguardamos um público curioso para ver o que estamos fazendo e estamos empolgados com o que construímos. O espetáculo é um lugar de experimentação que tem nos desafiado muito e acreditamos que ele também proporcionará este desafio a cada espectador. Acredito que é uma oportunidade de conhecer outra forma de fazer teatro que pode surpreender”, adiantou.
Sinopse: ELE é uma pessoa que diante de todas as adversidades conseguiu ser o personagem da sua própria história. ELE não tem nome, mas nem por isso não existe, na verdade, conhecer ELE vai ser uma aventura que vai durar dias, e quando você menos perceber vai saber exatamente quem ELE é.
LEIA TAMBÉM:
Justiça aprova pedido do MP e prefeitura de Rio Branco deve continuar oferecendo alimentação às pessoas em situação de rua
Em recomendação, MP pede que cidade do AC cumpra política para pessoas em situação de rua e solicita dados
Mais de 400 pessoas vivem em situação de rua em Rio Branco, diz Centro de Referência
Coletivo Teatro Candeeiro ensaia peça “ELE”, que retrata pessoas em situação de rua em Rio Branco
Arquivo pessoal
Serviço:
Peça: ELE
Local: Usina de Arte João Donato
Datas: 30 de março [estreia], 6, 12 e 13 de abril
Horário: 19h
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Onde adquirir: @teatrocandeeiro ou (68) 99229-8226
Ficha Técnica:
Direção e dramaturgia: Jaqueline Chagas
Atuação: Ajotta, Bia Araújo, Julia Aimee e Felipe Nicolli
Coringa: Elias Silva
Iluminação: Jaqueline Chagas
Produção: Jaqueline Chagas
VÍDEOS: g1