‘Receio de derrubar aliança no mar’, diz noivo que caiu de lancha após pedido de casamento em SC


Casal de turistas fazia um passeio na Praia dos Magalhães, em Governador Celso Ramos. Apesar do tombo, o noivo não se machucou. Homem cai de lancha após pedir namorada em casamento em SC
Apesar do tombo inesperado e do nervosismo que antecedeu a entrega da aliança à namorada, o nutricionista Michael Alexandre, que caiu de uma lancha logo após o pedido de casamento em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, brinca que o pedido foi “melhor do que imaginava”.
“[Senti] muito nervosismo, pois há o receio de cair e, principalmente, deixar a aliança cair no mar. A ventania estava um pouco forte, o que dificultava ainda mais o equilíbrio. Mas, no final, deu tudo certo”, afirma.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O pedido ocorreu no sábado (20), enquanto Janaina Alves e Michael, que moram no Paraná, passavam uns dias em Florianópolis. Eles faziam um passeio para a Praia dos Magalhães, em Governador Celso Ramos, saindo da praia de Ponta das Canas, na Capital.
Para colocar o plano em prática, Michael contou com a ajuda da equipe da lancha, que disparou a música preferida do casal para tocar, “Don’t Stop Believe”, e espalhou pétalas de rosas no topo da embarcação. Enquanto isso, amigos distraíam a noiva.
VÍDEO: Noivo cai de lancha após pedido de casamento em SC
Janine da Rosa, vendedora na empresa de aluguel de embarcações “Tô de Lancha”, diz que ajudou o noivo a providenciar o buquê e as pétalas de rosas.
“Ele que nos perguntou se a gente fazia esse tipo de serviço, eu disse que sim”, disse.
Noivo caiu no mar após pedido de casamento em Governador Celso Ramos
Redes sociais/ Reprodução
Ao g1, Michael conta que caiu ao escorregar no piso de borracha do barco, mas que tudo ocorreu “melhor do que imaginava”. Chovia um pouco.
“Acredito que justamente pelo tombo, mas também pelo fato dela não estar esperando e pela reação de felicidade dela. Foi extremamente especial, melhor do que o esperado e ficará marcado na minha memória pelo resto da vida”, afirmou.
Cuidados
Para evitar acidentes do tipo, a empresa orienta que os clientes cuidem ao ficar em pé sobre o estofado quando a estrutura estiver molhada, pois há risco de escorregar. Em casos assim, a dica é se mantar em cima da parte em Espuma vinílica acetinada (EVA).
A Capitania dos Portos reforça a orientação e lembra que embarcações estão sujeitas às condições do mar. Dessa forma, “manter-se de pé, sem apoio, pode resultar em quedas.”
“Familiare-se com as características da embarcação, como pontos de apoio seguros, áreas instáveis e potenciais riscos”, complementa.
✅Clique e siga o canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.