Novo Secom de Lula, Sidônio fala sobre os desafios à frente da pasta

O escolhido para chefiar a Secretaria de Comunicação Social no lugar de Paulo Pimenta, Sidônio Palmeira, falou sobre os desafios no novo comando da pasta. Para o futuro ministro, é preciso fazer as ações do governo “chegarem na ponta”. Ele defendeu mudanças na comunicação digital do governo.

“Tem uma expectativa grande com o governo, tem a gestão e tem a percepção popular. Eu acho que a gente precisa alinhar essas três coisas”, observou Sidônio em conversas com jornalistas no Palácio do Planalto.

“É importante também que na gestão não seja analógica, que ela comunique com as pessoas que estão sendo atendidas. Na área de saúde, é importante que comunique, numa parte de vacinação, por exemplo, que as pessoas saibam onde se vacinar e tudo. Isso é uma forma de comunicação que muitas vezes não sai somente aqui da Secom. Pode sair também de um aplicativo”, avaliou o marqueteiro.

Por fim, Sidônio afirmou que é preciso “evoluir” na questão da comunicação digital do governo. “Acho que a gente precisa evoluir nisso. Já é um início, mas precisa ter uma evolução. E é importante, isso é um papel do governo. É um papel e uma obrigação do governo comunicar o que foi feito.”

Saída de Pimenta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu a saída do ministro Paulo Pimenta da Secretaria de Comunicação Social (Secom), após semanas de especulação sobre a troca no comando da pasta. A decisão foi comunicada durante reunião entre os dois na manhã desta terça-feira (7/1).

A expectativa é que a mudança seja oficializada na próxima semana. A partir de agora, haverá uma transição, com a equipe do marqueteiro assumindo funções na pasta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.