Bonito é o melhor destino sustentável para viajantes LGBTQIA+ no Brasil; veja outros locais


Ranking foi feito por um júri internacional convidado pelo site de viagens ‘Viaja Bi!’. Lista mostra outros destinos que são recomendados a comunidade LGBTQIA+. Estância Mimosa (Bonito – MS)
Anderson Viegas/G1 MS
Bonito (MS) é o melhor destino sustentável do Brasil para viajantes LGBTQIA+, conforme levantamento do site de viagens “Viaja Bi!”. A escolha da cidade, que é capital do ecoturismo brasileiro, foi feita por um júri internacional convidado pelo organização da lista.
No mundo, Bonito ficou em 2º lugar como o melhor destino sustentável para viajantes da comunidade LGBTQIA+, perdendo apenas para Suécia, que tem histórico de muitos anos pensando em sustentabilidade.
Em 2024, o site publicou a 3ª edição da seleção de tendências dos melhores destinos LGBTQIA+, no Brasil e no mundo. Segundo destaca o próprio site, o ranking é uma espécie de bússola para viajantes planejarem viagens em 2024, com tendências indicadas por um júri de especialistas em turismo e viajantes experientes.
Veja a lista abaixo com os melhores destinos sustentáveis para viajantes LGBTQIA+:
1 – Bonito, MS (Brasil) – número 1 no Brasil
2 – Suécia – número 1 no Mundo
3 – Amsterdam (Holanda)
Boipeba, BA (Brasil)
Copenhagen (Dinamarca)
4 – Belém, PA (Brasil)
Brasil
Caiman/Pantanal, MS (Brasil)
Califórnia (EUA)
Chapada dos Veadeiros, GO (Brasil)
Costa Rica
Estocolmo (Suécia)
Fernando de Noronha, PE (Brasil)
Florianópolis, SC (Brasil)
Maui, Havaí (EUA)
Nova Zelândia
Pipa, RN (Brasil)
Suíça
Syndey (Austrália)
Zihuatanejo (México)
Zurique (Suíça)
Mato Grosso do Sul (Brasil)
Veja o que fazer em Bonito
Bonito é um dos 10 destinos preferidos pelos brasileiros na hora de escolher um local para visitar, apontou a pesquisa inédita do Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem.
Rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. Fauna e flora exuberantes, com centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis ocupando uma vegetação que mistura o Cerrado com a Mata Atlântica. Essas são algumas das atrações de Bonito, na região sudoeste de Mato Grosso do Sul.
O município conta com cerca de 40 atrativos, que possibilitam aos visitantes várias opções de atividades. Os interessados em contemplar as belezas da região podem, por exemplo, visitar as grutas e tomar banho em cachoeiras e rios de águas cristalinas.
Clique aqui e veja uma sugestão de roteiro em Bonito.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.