Alison busca recomeço no Londrina após superar cinco cirurgias e queda no Santos

Alison deixou o Santos no final de 2024(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O Londrina anunciou nesta segunda-feira (6) a contratação do volante Alison, ex-Santos, de 31 anos. O jogador, que disputou pelo Peixe Copinha, Brasileirão e Libertadores, busca um novo recomeço após superar graves lesões, viver o rebaixamento do clube que o revelou e perder espaço.

Alison retornou ao Santos em fevereiro 2023 após passagem pelo Al-Hazm. No entanto, meses depois, o jogador sofreu uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, perdendo o restante da temporada e vivendo o drama pela quinta vez.

2011 e 2012

Ainda sob o comando de Muricy Ramalho, o jovem de 18 anos recebeu a chance de estrear entre os profissionais em uma partida contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro. Contudo, a alegria durou pouco: logo aos dois minutos de jogo, Alison caiu no gramado e precisou ser substituído. Os exames posteriores confirmaram o pior cenário – uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho.

Após passar por cirurgia e enfrentar um longo período de recuperação, Alison voltou a treinar, mas enfrentou uma nova frustração. Durante uma atividade no CT Rei Pelé, ele voltou a sentir dores no joelho e abandonou o treinamento.

Poucos dias depois, veio a confirmação: outra lesão no mesmo ligamento. Sua volta aos gramados ocorreu somente no dia 4 de janeiro de 2013, em partida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.

2015

O sofrimento não parou por aí. Em 11 de fevereiro de 2015, durante um clássico contra o São Paulo, Alison voltou a sentir dores no joelho e precisou ser substituído. O episódio foi marcado por cenas choro nos vestiários, onde colegas de equipe tentavam consolá-lo diante de sua terceira lesão de ligamento cruzado em apenas três anos.

2022

Em março de 2022, Alison enfrentou outro momento difícil. Acertado com o Santos após o Al-Hazem, clube árabe, não cumprir o pagamento da negociação – avaliada em cerca de R$ 4 milhões –, ele disputou sua última partida pelo time saudita antes de retornar. Foi então que sofreu, novamente, uma ruptura no ligamento cruzado anterior, encerrando de forma melancólica sua passagem pelo futebol internacional. 

Apesar da negociação com o Peixe ter sido cancelada, o volante optou por realizar o seu tratamento no Brasil e rescindiu com o Al-Hazem.

2023

Recuperado e de volta ao Santos, Alison disputava sua oitava partida no ano com a camisa santista quando, no empate sem gols contra o Coritiba, em 10 de junho, sofreu outra grave lesão no joelho esquerdo. Exames de imagem e consulta com um especialista confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior, o quinto episódio desse tipo de lesão na carreira do jogador.

A lesão fez com que o jogador perdesse todo o restante da temporada. Naquele ano, o Santos acabou rebaixado no Campeonato Brasileiro. Alison precisou ter o contrato renovado para o tratamento da lesão.

Alison disputou apenas nove partidas nos dois últimos anos pelo Santos. Ao longo de sua trajetória no clube, onde chegou aos 11 anos, foi campeão da Copinha e do Paulistão, acumulando mais de 270 jogos e carregando a braçadeira de capitão na final da Conmebol Libertadores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.