Deputada pede moção de aplausos para Fernanda Torres

Após a vitória de Fernanda Torres como Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro, a deputada Luciene Cavalcante (PSol-SP) protocolou, nesta terça-feira (7/1), um requerimento para homenagear a atriz.

A parlamentar formalizou o pedido de uma moção de aplausos a Torres por ter sido premiada no Globo de Ouro por sua atuação no filme Ainda Estou Aqui, do diretor Walter Salles.

3 imagens

Fernanda Torres ganha Melhor Performance de Atriz em Filme Dramático durante o 82º Globo de Ouro Anual, realizado no The Beverly Hilton em 5 de janeiro de 2025 em Beverly Hills, Califórnia

Fernanda Torres em Ainda Estou Aqui
1 de 3

Fernanda Torres com o Globo de Ouro de Melhor Atriz

Matt Winkelmeyer/WireImage

2 de 3

Fernanda Torres ganha Melhor Performance de Atriz em Filme Dramático durante o 82º Globo de Ouro Anual, realizado no The Beverly Hilton em 5 de janeiro de 2025 em Beverly Hills, Califórnia

Rich Polk/GG2025/Penske Media via Getty Images

3 de 3

Fernanda Torres em Ainda Estou Aqui

Divulgação

A obra conta a história da família do ex-deputado Rubens Paiva, assassinado pela ditadura militar em 1971. Torres interpreta Eunice Paiva, esposa do parlamentar que também foi presa pelo regime de exceção.

“O prêmio de Fernanda Torres também é um prêmio de Eunice Paiva, assim como de todas as brasileiras vítimas de permanecerem vivas enquanto seus entes são levados pelas mãos do Estado, como infelizmente ainda acontece com nossos jovens negros e periféricos”, justificou a parlamentar.

Críticas bolsonaristas

O reconhecimento de Torres por sua atuação no filme gerou críticas de bolsonaristas. Como mostrou a coluna, o ex-presidente Jair Bolsonaro criticou a Lei Rouanet um dia após a premiação americana.

“Parece vídeo repetido, mas não é. Outro brasileiro denunciando a volta da ‘indústria das balsas’. O investimento em infraestrutura é rechaçado pela gestão Lula e, coincidentemente, jamais cobrado por outros governantes de outrora. Enquanto isso, a Rouanet…”, disse Bolsonaro na publicação.

O longa do diretor Walter Salles, entretanto, não recebeu recursos da Lei Rouanet. O filme não aparece na lista de beneficiados pelo incentivo cultural. A própria lei restringe recursos para obras de longa-metragem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.