Mulher de 58 anos come apenas um tipo de alimento há três décadas

A britânica Anne Osbourne, radicada na Austrália, comeu apenas frutas nos últimos 33 anos. Segundo a mulher, sua rotina alimentar não engloba vegetais, carne, carboidratos e nem laticínios, mas, mesmo assim, ela se sente mais saudável do que nunca.

Anne tem 58 anos e segue o frugivorismo e crudivorismo, doutrinas alimentares em que se ingere apenas frutas in natura, ou seja, no seu estado natural, sem cozimento. A britânica começou a se interessar por esse estilo de vida único em 1990.

“Meu interesse pela dieta começou depois que assisti a uma palestra em uma pequena sala acima de um bar no Reino Unido. Um frugívoro local chamado David Shelley estava falando sobre a dieta e ver sua energia, preparo físico e vitalidade me fez querer experimentar também”, explicou Osbourne ao portal news.com.au.

Foto colorida de uma mulher loira - Metrópoles
Anne Osbourne

Anne estava grávida do seu filho mais velho na época, então fez uma transição gradual de uma dieta padrão para uma dieta vegana e, depois, para uma dieta de frutas. No ano seguinte, ela começou a comer gradualmente mais frutas e menos alimentos veganos cozidos até adotar uma dieta 100% de frutas cruas.

“A carne foi uma grande parte da nossa infância. Minha mãe era uma ótima cozinheira e costumava fazer todas as nossas refeições. Papai cultivava frutas e vegetais em seu jardim. Comíamos saudável e consumimos pouca comida processada. Mas, no dia em que saí de casa aos 19 anos, tornei-me vegetariana”.

De acordo com a britânica, antes de mudar seu estilo de vida, ela costumava ficar sem fôlego e com o peito apertado só de subir ladeiras. No entanto, depois que virou vegana, percebeu imediatamente as mudanças no corpo e os benefícios para a saúde.

Foto colorida de uma mulher loira - Metrópoles
A britânica só come frutas

Cardápio

Um típico “prato” de Osbourne consiste em uma grande variedade de frutas frescas cultivadas na região onde mora. Ela come apenas um tipo de fruta nas refeições, pois diz que “é mais fácil para seu sistema digestivo”.

“Normalmente, eu tomo dois copos grandes de suco de laranja espremido na hora depois de voltar da minha corrida matinal. Mais tarde pela manhã, como quantas frutas da estação eu quiser. Agora, estou aproveitando coisas como mirtilo, mamão, melão e melancia”, explicou ao portal australiano.

Para o almoço, Anne costuma consumir 2 ou 3 abacates, enquanto a janta envolve outro prato grande de qualquer fruta que tenha vontade. “No momento, mamão ou mirtilo são minha refeição final favorita.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.