PCGO prende em flagrante autor de violência doméstica, em Inhumas

A Polícia Civil, através da Delegacia de Inhumas, efetuou ontem (06) a prisão em flagrante de um homem pelos crimes de ameaça e perseguição praticados contra sua companheira. A vítima compareceu na Delegacia de Inhumas, ocasião em que relatou que foi alvo de lesão corporal e ameaças praticadas por seu companheiro. Ressaltou que há alguns anos o autor começou a ter problemas com bebidas alcoólicas, que por diversas vezes chegou em sua residência embriagado e quebrou alguns móveis. Entretanto, há 07 meses, em seus momentos de embriaguez, o conduzido a agride e ameaça.

Dessa forma, no dia 05/01/2025, o autor estava embriagado e, sem motivação, a expulsou da residência e, assim que a vítima tentou impedir que o portão fosse fechado, o autuado torceu seu braço causando lesões na pele, e puxou seu cabelo no intuito de levá-la de volta para dentro da residência e continuar as agressões. Porém, ao gritar por socorro, foi ajudada por um vizinho. Além disso, no dia seguinte, o autor foi até a residência do filho da vítima, apresentou uma arma de fogo e disse “ESTOU PRONTO PARA MATAR A (vítima) E O NETO DELA!”. Acrescenta que, além das agressões e das ameaças, há uma semana ele a obrigou a ter relações sexuais, fato que ocorreu outras duas vezes.

Após tomar conhecimento do fato noticiado nesta Delegacia os investigadores diligenciaram e obtiveram êxito em localizar e prender o autor. A Autoridade Policial deixou de arbitrar fiança, considerando que estavam presentes os requisitos para decretação da prisão preventiva. Demais disso, o autor será indiciado também pelos crimes de lesão corporal no âmbito de violência doméstica e estupro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.