Menina de 9 anos vence batalha contra o câncer e celebra com personagem favorito

O Hospital Santo Antônio, em Blumenau, foi palco de um momento emocionante no dia 12 de março. Marielly Hortênsia Niles, de 9 anos, tocou o “Sino da Cura” após quatro anos de uma batalha contra o câncer.

Marielly junto de seu personagem preferido, em seu último tratamento contra o câncer

Menina de nove anos venceu a luta contra o câncer, em Blumenau – Foto: Hospital Santo Antônio/@hsablumenau/Instagram

Diagnosticada com astrocitoma pilocítico, um tipo raro de tumor cerebral, Marielly enfrentou um longo tratamento. A mãe da menina, Miriam de Oliveira Niles, relembrou as dificuldades no início.

“Teve muitas reações e o pior era ver o cabelo caindo. Para superar comprei laços e toucas. O hospital também forneceu umas toucas com cabelos para Marielly. Foi uma forma de deixar ela mais feliz”, comentou.

O encerramento do tratamento no Hospital Santo Antônio foi celebrado com muita alegria por toda a equipe do hospital e familiares.

Menina celebrou cura do câncer com personagem favorito

Para tornar o momento ainda mais memorável, Marielly recebeu uma surpresa de Stitch, personagem dos filmes da Disney, que apareceu de surpresa para comemorar ao lado dela.

“Foi muito emocionante, ela fala sobre isso até agora. Para nós também foi uma surpresa, foi maravilhoso”, exaltou a mãe.

Marielly terminou o tratamento após quatro anos - Hospital Santo Antônio/@hsablumenau/Instagram

1
2

Marielly terminou o tratamento após quatro anos – Hospital Santo Antônio/@hsablumenau/Instagram

A equipe do Hospital Santo Antônio também celebrou esse momento especial - Hospital Santo Antônio/@hsablumenau/Instagram

2
2

A equipe do Hospital Santo Antônio também celebrou esse momento especial – Hospital Santo Antônio/@hsablumenau/Instagram

O toque do sino simboliza não apenas o fim do tratamento, mas também uma nova fase na vida de Marielly e da família. “Foi uma bênção dos céus para nossa família. Todos choramos de felicidade, ela esperava muito por esse momento”, comemorou Miriam.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.