Menino de 6 anos morre atropelado por ônibus enquanto andava de bicicleta no ES


Jean Lucas de Jesus Sardinhapedalava com outras crianças em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, quando foi atingido. Criança de 6 anos morre atropelada por ônibus em São Mateus
Uma criança de seis anos morreu atropelada por um ônibus enquanto andava de bicicleta em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, no final da tarde desta segunda-feira (6). Jean Lucas de Jesus Sardinha pedalava com outras crianças quando foi atingido pelo veículo do transporte público municipal.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A prima da vítima Laís de Jesus Silva contou ao g1 que o acidente aconteceu por volta das 16h na rua em que ela e o menino moram, no bairro Village.
“Tinham várias crianças na rua, pedalando como de costume. Na hora que ele foi descer uma rampa, o ônibus estava saindo do ponto. Ele passou na frente do ônibus e o motorista não viu. O ônibus estava cheio e algumas pessoas que estavam dentro e do lado de fora começaram a gritar pedindo para parar. O motorista parou o ônibus mas fugiu depois”, narrou a prima.
Após o atropelamento, vizinhos chamaram Laís e outros parentes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a criança e a prima foi com Jean dentro da ambulância.
“Demorou mais de 30 minutos para o socorro chegar. No início, ele ainda estava acordado e eu fiquei ao lado dele o tempo todo, mas depois, desmaiou. Já na ambulância, teve uma parada cardíaca no meio do caminho. Uma outra ambulância parou para ajudar e ficaram meia hora tentando reanimá-lo, mas ele morreu a caminho do hospital”, disse.
LEIA TAMBÉM:
Morre menina de 7 anos que viralizou ao cantar ‘Let it Go’ em hospital após sessão de quimioterapia no ES
Jovem é morta a facadas pelo namorado no ES; pai do suspeito denuncia filho para a polícia
Jean Lucas de Jesus Sardinha, de 6 anos, chegou a ser socorrido após ser atropelado por ônibus em São Mateus, Espírito Santo, mas não resistiu aos ferimentos
Reprodução/TV Gazeta
Em nota, a Viação São Gabriel expressou pesar pelo ocorrido e informou que vai colaborar com as autoridades enquanto aguarda a conclusão das investigações.
A família disse que aguarda os trâmites com a empresa para definir local e horário do enterro. A criança tinha outros três irmãos.
“Ele era uma criança muito alegre, muito conhecida no bairro, todo mundo gostava dele. A mãe e o pai dele estão arrasados, então eu que estou resolvendo tudo”, relatou a prima.
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, mas não teve nenhum retorno até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.