SBT alertou Márcia Dantas antes de demissão e motivo vem à tona

Nesta segunda-feira (6/1), Márcia Dantas foi demitida do SBT, após nove anos de trabalho, e as especulações em torno do real motivo da saída da jornalista começaram a ganhar a web. A coluna Fábia Oliveira soube, em primeira mão, que havia sido por conta de uma “reestruturação”.

“Estas ações fazem parte da reestruturação pela qual o departamento de jornalismo está passando. Não se trata de corte e sim de substituições que estão sendo realizadas pelo novo diretor de jornalismo, Leandro Cipoloni”, afirmou a assessoria da empresa dos Abravanel.

Márcia teria sido comunicada do desligamento nesta manhã. Dantas compartilhou o momento em que preparava cabelo e maquiagem para entrar ao vivo e comandar o Primeiro Impacto. Antes, ela já havia passado pelo SBT Brasil, Tá Na Hora e Chega Mais.

No entanto, segundo Gabriel Perline, da Contigo!, “os problemas de relacionamento nos bastidores pesaram na decisão da chefia”. A comunicadora teria tido atritos com profissionais que trabalham no departamento de beleza, além de protagonizar alguns “pitis” com colegas da produção.

E esta colunista já havia noticiado um dos supostos rompantes dado por Márcia Dantas. Enquanto se preparava para entrar no ar, a moça teria gritado ao chamar atenção de uma cabeleira, que saiu chorando pelos corredores do SBT.

Mas, como esta jornalista sabe de tudo e mais um pouco, descobriu, com exclusividade, que o comportamento de Dantas nas redes sociais não estava agradando à alta cúpula do canal. Segundo uma fonte, Márcia já havia sido advertida sobre realizar dancinhas sensuais nos estúdios do programa.

7 imagens

Márcia Dantas chora ao vivo após ser acusada de fake news pela globo

Vídeo: SBT rebate acusação de fake news sobre caminhões multados no RS
Marcia Dantas foi demitida pelo SBT
Márcia Dantas
"Não vai durar muito", afirma Márcia Dantas sobre saída do SBT Brasil
1 de 7

“Não vai durar muito”, afirma Márcia Dantas sobre saída do SBT Brasil

Instagram/Reprodução

2 de 7

Márcia Dantas chora ao vivo após ser acusada de fake news pela globo

Reprodução/SBT

3 de 7

Vídeo: SBT rebate acusação de fake news sobre caminhões multados no RS

Reprodução/Instagram

4 de 7

Marcia Dantas foi demitida pelo SBT

Divulgação

5 de 7

Márcia Dantas

Reprodução

6 de 7

“Não vai durar muito”, afirma Márcia Dantas sobre saída do SBT Brasil

Instagram/Reprodução

7 de 7

“Não vai durar muito”, afirma Márcia Dantas sobre saída do SBT Brasil

Instagram/Reprodução

No entanto, sempre que levava a bronca, Márcia Dantas afirmava que estava sendo “vítima” de machismo e optava por não obedecer às ordens, o que acabou culminando na demissão.

Passagem pelo SBT

Em 2024, Márcia Dantas passou por uma série de atrações dentro da emissora. Ela foi tirada do SBT Brasil em março, após a estreia de César Filho no comando do telejornal.

Durante o ano, ela ainda apresentou o Tá na Hora, ao lado de Marcão do Povo, o Chega Mais Notícias e, há pouco mais de um mês, foi realocada para o Primeiro Impacto.

Leandro Cipoloni deve fazer mudanças no Primeiro Impacto, que foi estendido após o fim do Chega Mais. Bruno Peruka e Felipe Macedo são os mais cotados para assumir o bloco regional do programa, das 11h às 12h45.

Polêmica

Em maio de 2024, Márcia Dantas se envolveu em uma polêmica. Na época, ela apresentava o Tá na Hora ao lado de Marcão do Povo e fez uma matéria exclusiva sobre alguns caminhões com doações que estariam sendo barrados por ausência de nota fiscal ou excesso de peso.

Após a reportagem viralizar, a Globonews apontou a reportagem como falsa e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirmou que veículos com donativos são liberados sem fiscalização. Emocionada, ela chorou e rebateu as acusações de que teria divulgado notícias falsas.

“Estamos aqui para informar e ajudar nessas doações. Então, em nenhum momento, a gente divulgou fake news”, disse Márcia Dantas.

Por fim, Márcia completou: “A situação dos caminhoneiros, algo que nós flagramos vindo para Santa Catarina, realmente aconteceu. A Agência Nacional de Transportes Terrestres emitiu uma nota dizendo que a multa vai ser anulada e reconheceu que a multa foi feita.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.