Mulher encontra forma divertida para alegrar cão que se sentia sozinho

Bill está em tratamento devido a vários problemas de saúde e estava se sentindo solitário Reprodução/Instagram

Uma família moradora de um sítio no município de Corupá, em Santa Catarina, se surpreendeu ao receber a visita de um cãozinho vira-lata caramelo que precisava de ajuda. Sua atenção, provavelmente, foi atraída pelo cheiro do almoço que era preparado.

A criadora de peixes,Clarice Bez adotou o cachorro em outubro de 2022, quando ele apareceu em frente à porta de casa “ferido, faminto e cheio de carrapatos, pulgas e vermes”.

Bill, como é chamado o pet, estava com problemas de saúde, com uma lesão no ligamento do joelho traseiro, teve infecção em uma vertebra e precisou passar por uma cirurgia no intestino. Todo o seu tratamento foi feito em três clínicas diferentes.

Clarice conta que todo o ano de 2023 foi dedicado aos cuidados com Bill, para que o cãozinho ficasse totalmente recuperado e pudesse voltar a se alimentar normalmente, caminhar e correr, e, é claro, ser feliz.

“Nesse tempo, ele se apegou bastante a todos da família, pela atenção e cuidados”, escreveu a tutora em sua rede social. “Agora, tive que passar uns dias fora de casa, eu e ele, e onde estamos o local não é apropriado, pois não pode ir pra rua sozinho.”

Ela acrescentou que o pet ainda está em tratamento e sua imunidade ainda está baixa, por isso adoece com facilidade. Sozinho e sem poder passear, por questões de saúde, o animal tentava contato com transeuntes que passavam em frente à casa da família, mas eles se afastavam por receio, até que a tutora teve uma ideia: escrever um cartaz com um aviso sobre Bill.

“E como ele gosta de pessoas, se aproximando de cerca, as pessoas saiam pra longe. Com o cartaz, passaram a interagir com ele. Outros doguinhos daqui também com seus tutores param e dão atenção”, ela conta, ressaltando que com alguns cães o contato não é tão amigável quanto deveria, mas “a cerca separa”.

O vídeo foi gravado em uma casa na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul, onde o cãozinho, apesar de estar ao lado da família, não tem a mesma liberdade da qual desfruta no sítio onde mora. “Passeio com ele várias vezes ao dia, mas não é o mesmo que estar solto lá no sítio onde ele brinca com os outros ‘cãopanheiros’”, explica a tutora.

Desde que instalou o cartaz de frente para a rua, a reação das pessoas para Bill mudou completamente e ele passou a receber atenção e todo o carinho que poderia querer: “Meu cão é Bill. É amigável. Ele só quer carinho”, diz o cartaz, feito em uma folha de papel colada a uma caixa de papelão.

“Vi uma postagem semelhante e tive a ideia de replicar com o Bill. Fiquei feliz que houve resultado”, completou a tutora. Assista ao vídeo abaixo:

Acompanhe o Canal do Pet também nas redes sociais: Instagram, X (Twitter)Facebook.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.