SBT quer ex-Chiquititas para reforçar seu time de jornalistas

A semana começou movimentada nos bastidores do SBT. Em mais um dia de demissões, a emissora anunciou o desligamento de figuras importantes do seu jornalismo, como Cilene Frias, chefe de redação do jornalismo, e Márcia Dantas, que atualmente apresentava a faixa regional do Primeiro Impacto. De olho no mercado, o canal pode buscar na TV fechada novos nomes para seu jornalismo.

A coluna Fabia Oliveira apurou que o nome de Elisa Veeck, atualmente contratada pela CNN Brasil, já circula nos corredores do SBT. Dentro da emissora, há quem diga que a contratação da jornalista, âncora do Live CNN, é certa. Ela já atuou na trama infantil Chiquititas no começo dos anos 2000.

Após as demissões desta segunda (6/01), as novas contratações serão mediadas pelo novo diretor de jornalismo, Leandro Cipoloni, que assumiu em dezembro. A coluna apurou, ainda, que ele deve dar preferência a profissionais da Record e da própria CNN Brasil, com quem ele já trabalhou anteriormente e tem mais intimidade.

Procurada pela reportagem, a jornalista Elisa Veeck confirmou as negociações com a emissora criada por Silvio Santos. “Paquerar todo mundo pode, né?”, brincou a apresentadora. Ela, no entanto, afirmou que segue na CNN Brasil por enquanto. “Mas meu casamento é com a CNN Brasil”, sacramentou.

6 imagens

Elisa Veeck viveu Fran na novela Chiquititas, entre 1998 e 2001

Elisa com Bruno Gagliasso, que também fez parte do elenco
Elisa Veeck, âncora da CNN Brasil, em Chiquititas e atualmente
Elisa Veeck, apresentadora da CNN Brasil, posa na redação de jornalismo da emissora - Metrópoles
Hoje, é jornalista
1 de 6

Elisa Veeck trabalha na CNN

Reprodução/ Instagram

2 de 6

Elisa Veeck viveu Fran na novela Chiquititas, entre 1998 e 2001

Reprodução

3 de 6

Elisa com Bruno Gagliasso, que também fez parte do elenco

Divulgação

4 de 6

Elisa Veeck, âncora da CNN Brasil, em Chiquititas e atualmente

Instagram/Reprodução

5 de 6

Elisa Veeck, apresentadora da CNN Brasil, posa na redação de jornalismo da emissora – Metrópoles

Instagram/Reprodução

6 de 6

Hoje, é jornalista

Reprodução/ Instagram

Oficialmente, o SBT diz apenas que as demissões desta segunda-feira (6/01) fazem parte de uma reestruturação na empresa e que os profissionais cortados serão substituídos. “Estas ações fazem parte da reestruturação pela qual o departamento de jornalismo está passando. Não se trata de corte e sim de substituições que estão sendo realizadas pelo novo diretor de jornalismo, Leandro Cipoloni”, disse em nota.

Caso assine contrato com o SBT, Elisa Veeck, de 37 anos, faria sua segunda passagem pela emissora, mas a primeira como jornalista. Entre 1998 e 2001, ela atuou na novela infantil Chiquititas, na primeira adaptação do canal do folhetim argentino. Na trama, ela interpretava a personagem Fran.

Demissões

Contratado no mês passado, Leandro Cipoloni, novo diretor nacional de jornalismo do SBT, realizou uma série de demissões na emissora criada por Silvio Santos na manhã desta segunda-feira (6/01) e, entre os nomes cortados, está o de Cilene Frias, que atuava como chefe de redação do jornalismo SBT em São Paulo desde 2011, quando substituiu Cláudia Liz.

Querida pelos jornalistas do SBT, Cilene Frias trabalhava na emissora há quase 20 anos. A saída da número dois do jornalismo do SBT se junta à demissão da apresentadora Márcia Dantas, oficializada também nesta manhã. A profissional estava no SBT há nove anos e, em 2024, passou por uma série de atrações dentro da emissora, como o Tá na Hora, o Chega Mais Notícias e, mais recentemente, o Primeiro Impacto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.